Cuidado com os olhos durante tempo seco

Hidratação diária, uso de umidificador e óculos de sol são algumas recomendações para evitar infecções e alergias

Com a proximidade do inverno, que começa no próximo dia 21, além da temperatura mais amena, predomina o tempo seco e umidade do ar em nível abaixo do recomendado. Esse cenário contribui para uma maior incidência de problemas na visão, como alergias, infecções, conjuntivite e síndrome do olho seco. Por isso, é preciso alguns cuidados diários para evitar o desenvolvimento desses males.

“Nesse período, as pessoas estão mais suscetíveis a infecções, principalmente aquelas que trabalham ao ar livre, usam lentes de contato ou passaram recentemente por algum procedimento cirúrgico nos olhos”, ressalta a dra. Tatiana Brito.

Entre os problemas mais comuns, está a síndrome do olho seco, que traz ardência, irritação, olhos vermelhos, visão borrada e sensação de areia nos olhos. “O clima seco, aliado à poluição que estamos sujeitos diariamente, potencializa ainda mais esses sintomas”, salienta. Nesses casos, a recomendação é procurar atendimento médico, mas, segundo Tatiana, o tratamento mais comum é o uso de colírios lubrificantes.

O cuidado com os olhos nessa época é uma atitude imprescindível. Para amenizar o impacto da estação, a dra. Tatiana Brito orienta beber muita água, fazer uso de umidificador, usar óculos de sol, sempre lavar as mãos, e evitar contato das mesmas com os olhos. “É preciso também ter atenção com a automedicação, que aumenta muito nesse período, na crença de que aliviam a irritação dos olhos”, alerta a oftalmologista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nego do Borel se envolve em briga na rua e vai parar na delegacia

Nego do Borel voltou aos holofotes neste domingo, 24, após protagonizar uma briga com outro homem em uma avenida movimentada do Rio de Janeiro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o cantor levando um soco e sendo contido por policiais ao tentar revidar a agressão. Artista precisou ser levado até uma delegacia próxima.

Nas imagens, Nego do Borel aparece trocando socos sem camisa enquanto pessoas observavam. Foi necessário a intervenção da polícia com auxílio de spray de pimenta, mas a confusão apenas termina quando ambos são encaminhados para o departamento da polícia.

No Instagram, o cantor explicou que foi atacado sem motivos enquanto se exercitava. “Infelizmente, hoje de manhã tive um probleminha com um cidadão que me deu um soco por trás, não quero e sou contra qualquer tipo de violência, já falei que lugar de luta é no ringue”, iniciou.

“Meu mestre me educa muito bem e ensina cada dia mais, mas tem hora que não dá pra ficar abaixando a cabeça sempre. Situação muito chata, mas chega de apanhar e ficar calado”, completou o funkeiro.

Ao UOL, a Polícia Civil do Rio informou que os envolvidos na briga foram levados até a 15ª DP da Gávea e que prefeririam não registrar o boletim de ocorrência. Além disso, eles não disseram aos policiais o motivo da briga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp