Três policiais militares ficam feridos após viatura cair em córrego em Salvador

Três policiais militares ficaram feridos após a viatura em que estavam cair em um córrego no bairro de Pernambués, em Salvador. O acidente ocorreu durante uma ocorrência de troca de tiros na região conhecida como Guiné, na noite de quinta-feira (12). Imagens feitas por moradores mostram o veículo parcialmente submerso no buraco, e de acordo com a Polícia Militar (PM), a viatura pertence à 1ª Companhia Independente (CIPM). Após serem resgatados do local, os policiais foram levados para receber atendimento médico em uma unidade de saúde e foram liberados após os procedimentos.

No entanto, somente nesta sexta-feira (13) a viatura conseguiu ser removida do córrego. Inicialmente, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) seria responsável pelo serviço, mas o guincho do órgão não teve acesso ao local. Com isso, a própria Polícia Militar resolveu a situação da remoção do veículo. As circunstâncias que levaram a viatura a cair no córrego ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Apesar do susto, os policiais conseguiram sair do veículo e foram prontamente socorridos. A comunidade local ficou consternada com o ocorrido e muitos moradores registraram o momento em que a viatura estava presa no córrego. Após o acidente, a PM reforçou a importância da segurança no trabalho policial e destacou a necessidade de cuidados em situações de alto risco como a troca de tiros na qual os policiais estavam engajados.

A mídia local divulgou várias imagens e vídeos do acidente, ressaltando a gravidade da situação e o esforço conjunto das autoridades para resolver o problema. Ainda assim, a viatura precisou de cuidados especiais para ser retirada do córrego, o que envolveu um trabalho minucioso e coordenado entre os órgãos responsáveis. Os policiais envolvidos no acidente passam bem e já estão em casa, se recuperando do susto vivenciado durante a ocorrência em Pernambués.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp