Procuradoria-Geral arquiva investigação de lavagem de dinheiro envolvendo Gusttavo Lima e empresas, documentos serão encaminhados ao MP da Paraíba

A Procuradoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu nesta sexta-feira (13) arquivar a investigação que envolvia o cantor Gusttavo Lima e os sócios da empresa “Vai de Bet” em um possível esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com o parecer, os documentos do inquérito serão encaminhados ao MP da Paraíba. Enquanto isso, a “Esportes da Sorte”, pertencente ao empresário Darwin Henrique Filho, continua sob investigação.

Norma Mendonça de Galvão Carvalho, subprocuradora-geral que assinou a decisão, seguiu o entendimento anterior do MPPE e reiterou o pedido de arquivamento dessa parte do caso. A “Esportes da Sorte” está sendo investigada por suspeita de lavagem de dinheiro de jogos ilegais. A falta de correlação efetiva entre os valores da empresa em questão e a “Vai de Bet” levou à recomendação de arquivamento por falta de indícios.

A seqüência de discordâncias entre a juíza do caso, Andréa Calado da Cruz, e os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dentro do MPPE, resultou na decisão da Procuradoria-Geral. A necessidade de indícios mínimos de autoria e prova da materialidade delitiva foi ressaltada no parecer. Além disso, o Ministério Público aguarda a análise da quebra dos sigilos bancário e fiscal da empresa intermediadora de pagamentos das empresas investigadas.

Mesmo sem envolvimento direto entre “Vai de Bet” e “Esportes da Sorte”, a subprocuradora recomenda o envio da documentação da Operação Integration para o Ministério Público da Paraíba. A defesa da “Vai de Bet” considera a nova decisão como o último passo para o arquivamento definitivo do processo, ressaltando a fragilidade das acusações. Já a defesa de Gusttavo Lima não se manifestou até o momento.

A Operação Integration, iniciada em setembro, resultou em mandados de prisão, buscas e apreensões em diversos estados do país. Gusttavo Lima e outros investigados foram alvo das investigações sobre lavagem de dinheiro de jogos ilegais. Apesar dos desdobramentos, o MP segue atento às práticas ilícitas das empresas e aguarda por mais diligências para a conclusão do processo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem coloca grade de ferro na rua para esfaquear motorista de ônibus: vídeo surpreendente mostra ação brutal.

Novo vídeo revela a ação de um homem que esfaqueou um motorista de ônibus ao colocar uma grade de ferro na rua para forçar o veículo a parar. Anderson André Patriota dos Santos, de 37 anos, mesmo ferido, conseguiu dirigir até um hospital e recebeu alta na última segunda-feira.

As imagens capturadas mostram o homem criando uma “barricada” antes de cometer o crime, bloqueando parte da via no momento em que o ônibus passava. O agressor, que não foi identificado, agiu de forma premeditada ao forçar o veículo a parar antes de desferir 12 facadas contra o motorista nas mãos, costas e cabeça.

Câmeras de segurança registraram toda a ação na madrugada de domingo, na Avenida Doutor José Augusto Moreira, em Olinda. O vídeo mostra o passageiro entrando no ônibus com sacolas de material reciclável e, após uma discussão por falta de pagamento da passagem, desferindo os golpes de faca contra o motorista.

Após o ataque, o agressor fugiu do local, enquanto o motorista, mesmo ferido, conseguiu dirigir por 850 metros até a entrada de um hospital particular. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso como tentativa de homicídio, mas até o momento, o responsável pelo crime não foi encontrado.

O esposo da vítima levou 12 facadas, sofrendo ferimentos graves nas mãos, costas e cabeça. Testemunhas relataram que a discussão foi motivada pelo não pagamento da passagem pelo agressor, que também colocou a grade de ferro na rua para forçar o ônibus a parar.

As imagens gravadas por passageiros e transeuntes no local mostram a gravidade do ataque, com o motorista sendo esfaqueado diversas vezes e, posteriormente, jogado ao chão. O uniforme do trabalhador ficou manchado de sangue, evidenciando a brutalidade do incidente. A ocorrência chocou a população local e está sendo investigada pelas autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp