Homem é executado a tiros em Itaquaquecetuba: suspeitos encapuzados agem na Grande SP

VÍDEO: Homem é executado a tiros por suspeitos encapuzados na Grande SP

Um homem de 31 anos foi executado a tiros em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na quinta-feira (12). O caso aconteceu na Rua San Genaro, no bairro Parque Califórnia, por volta das 7h. Uma câmera de monitoramento registrou o momento do crime, mostrando um carro desgovernado, onde estava a vítima, colidindo com outro veículo estacionado na rua. Na sequência, um homem encapuzado disparou várias vezes contra o veículo da vítima, seguido por outra pessoa encapuzada que também efetuou disparos.

As imagens da câmera ainda revelam que uma mulher que alimentava cachorros na via presenciou toda a ação dos suspeitos. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio em via pública. No local, encontraram o veículo da vítima atravessado na via, com vidros quebrados e danos na lataria devido aos disparos de arma de fogo. A vítima, com várias perfurações, foi encontrada sem sinais vitais, e cápsulas de alta calibre foram espalhadas pela rua.

A Polícia Civil solicitou perícia no local e exame necroscópico, além de apreender o veículo da vítima e requisitar o Instituto de Criminalística. O caso foi registrado no DP Central de Itaquaquecetuba como homicídio e encaminhado ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil. Atiradores estavam em um carro durante a ação criminosa, e a dinâmica do crime está sendo investigada com base nas imagens da câmera de monitoramento de uma residência próxima.

Por se tratar de um crime violento, a investigação deve prosseguir para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias que levaram ao homicídio do homem de 31 anos em Itaquaquecetuba. O apoio da população é fundamental para colaborar com informações que possam ajudar na resolução do caso. A segurança pública na região também deve ser reforçada para prevenir novos atos criminosos e garantir a tranquilidade dos moradores. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão trabalhando em conjunto para elucidar o crime e levar os envolvidos à justiça, garantindo a paz na comunidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp