Ilhabela divulga programação de fim de ano com shows e queima de fogos: atrações imperdíveis para a virada!

Ilhabela divulga programação de fim de ano com shows e queima de fogos; veja as atrações

Expectativa da prefeitura é que 35 mil pessoas cheguem à cidade para a virada do ano. Shows acontecerão em quatro pontos diferentes da Ilha.

1 de 1 Ilhabela terá queima de fogos e shows na programação de fim de ano —
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela terá queima de fogos e shows na programação de fim de ano — Foto:
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

A Prefeitura de DE, no Litoral Norte de São Paulo, divulgou a programação oficial de fim de ano na cidade. Neste ano, entre as atrações estão shows musicais e queima de fogos.

O show pirotécnico com os fogos e as apresentações musicais acontecerão em quatro pontos da cidade, na virada do ano: nos bairros Praia Grande, Portinho, Perequê e Vila.

Segundo a Prefeitura, a expectativa feita pelo Observatório de Turismo de DE é que cerca de 35 mil pessoas cheguem à Ilha para os dias que antecedem o Réveillon.

Outra expectativa da Prefeitura são os cruzeiros que devem atracar na cidade antes e depois do Réveillon. Ao todo, serão cinco navios na cidade.

Entre as atrações musicais na virada do ano estão shows com a banda Manauê, os cantores Filipe Blu, Roney Alves, entre outros. Veja a programação abaixo:

Praia Grande

– 20h: Abertura com DJ Kost
– 21h: Banda Manauê
– 22h30: Intervalo com DJ Kost
– 23h: Roney Alves
– 2h até 2h30: DJ Kost

Praia do Portinho

– 20h: Abertura com DJ Júlio Bittencourt
– 21h: Diniz e Banda
– 22h30: Intervalo com DJ Júlio Bittencourt
– 23h: Filipe Blu
– 2h até 2h30: Encerramento com DJ Júlio Bittencourt

Praia do Perequê

– 20h: Abertura com DJ Japs
– 21h: Kaique Ferrari
– 22h30: Intervalo com DJ Japs
– 23h: BMA convida Pronúncia no Olhar
– 2h até 2h30: Encerramento com DJ Japs

Vila

– 20h: Abertura com DJ Phill
– 21h: Jonas Coronado
– 22h30: Intervalo com DJ Phill
– 23h: Marcelo Totó
– 2h até 2h30: Encerramento com DJ Phill

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA

Espera-se que a programação especial de fim de ano em Ilhabela atraia um grande número de turistas para a cidade, trazendo movimentação econômica e entretenimento para os visitantes. Não perca a oportunidade de participar deste evento único e aproveitar os shows e queima de fogos em diversos pontos da Ilha. Ilhabela promete uma virada de ano inesquecível para todos os presentes. Prepare-se para celebrar a chegada de um novo ano em grande estilo na bela cidade de DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fila de cirurgia no joelho em Piracicaba tem espera de sete meses: entenda os motivos e a busca por recursos

Fila por cirurgia no joelho tem espera de sete meses em Piracicaba; entenda motivos

Em 5 de dezembro, havia 165 pacientes aguardando o procedimentos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que diz que tem buscado recursos para acabar com gargalo.

Piracicaba tem fila para cirurgia do joelho — Foto: Krakenimages/Freepic

A fila por cirurgia no joelho na rede pública municipal de Piracicaba (SP) tem uma espera de sete meses atualmente. No dia 5 de dezembro, havia 165 pacientes aguardando o procedimento.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde e foram enviadas à Câmara em resposta a um requerimento.

A pasta apontou os seguintes motivos para a existência do gargalo: Aumento na quantidade de pacientes com a necessidade da cirurgia; Vagas não ofertadas pelo Hospital Regional de Piracicaba; Santa Casa oferta à prefeitura a estrutura prevista em contrato para atendimento, mas não tem conseguido absorver a demanda existente, gerando o tempo de espera.

Prefeitura tem contrato com a Santa Casa de Piracicaba para realização de cirurgias — Foto: Júlia Heloisa Silva/g1 Piracicaba

BUSCA DE RECURSOS

A secretaria acrescentou que há médicos para a realização das cirurgias e detalhou que os contratos que firma para atender a demanda são por número de procedimentos e capacidade instalada da contratada.

Afirmou, ainda, que tem buscado recursos para acabar com o gargalo.

“DE Secretaria Municipal de Saúde não tem poupado esforços em busca de recursos, não só em nossa região de saúde, bem como em outros Departamentos Regionais de Saúde – DRS para normalizar a situação”, completou.

De acordo com a administração municipal, os pacientes que aguardam por procedimentos eletivos continuam em acompanhamento, caso haja necessidade, junto ao médico solicitante.

O G1 pediu mais detalhes sobre o que tem sido feito para zerar a fila de espera à prefeitura e Santa Casa. Também questionou o Hospital Regional se há intenção de passar a oferecer o procedimento. No entanto, não houve retornos até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: TUDO SOBRE PIRACICABA E REGIÃO

50 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp