Cidade do interior da Bahia tem quatro mortes em menos de 24h
Duas vítimas foram atacadas após suposto roubo em academia em Feira de Santana,
a cerca de 100 km de Salvador. Outros casos aconteceram em outros pontos do
município.
Ricardo Silva e Alberto Ramos estão entre as quatro pessoas assassinadas
em Feira de Santana em menos de 24h — Foto: Arquivo Pessoal
Quatro homicídios foram registrados em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em menos de 24h, na quinta-feira (12). Os casos ocorreram nos bairros Subaé, Parque Getúlio Vargas e Tomba, e estão sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH) do município.
O crime que mais chama atenção, por causa da violência, ocorreu por volta das 21h15. Segundo informou o delegado Gustavo Coutinho para a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, dois homens foram agredidos e assassinados após um suposto roubo em uma academia do bairro Subaé.
Uma das vítimas foi encontrada na Rua Bernardo Torres Coelho, com cortes na mão, ferimentos por pedras e perfurações de arma de fogo. Ao lado da vítima, foi encontrada uma arma falsa. Já o outro corpo foi localizado na Rua Pax, no bairro 35 BI. Segundo a polícia, a vítima foi morta por golpes de arma branca e agressões.
Conforme informou a Polícia Militar (PM), mais cedo, por volta das 20h30, o jovem Ricardo Silva dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros na Rua Soteropolitano, bairro Tomba. Segundo testemunhas, a vítima estava de moto e parou em um estabelecimento comercial, onde foi surpreendido por dois indivíduos em outra motocicleta. Eles atiraram contra Ricardo, que foi atingido nas regiões do pescoço, nas costas e no braço direito.
O delegado Gustavo Coutinho detalhou que foram recolhidas cápsulas de munição calibre .40 no local. A polícia trabalha com a hipótese de que a morte esteja relacionada a dívidas com o tráfico de drogas.
Ainda segundo o delegado, na manhã do mesmo dia, um homem identificado como Alberto Ramos da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria residência, localizada na Rua Avelino Lopes, no bairro Parque Getúlio Vargas. Moradores relataram que ouviram diversos disparos e, ao verificarem o local, encontraram Alberto já sem vida. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.
Os quatro homicídios seguem sob investigação. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana busca identificar os autores e esclarecer as motivações dos crimes. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.