Maracanaú se prepara para desfiles natalinos com atração para 10 mil pessoas

Desfiles do Natal de Brilho de Maracanaú devem atrair 10 mil pessoas neste fim de semana

A programação do Natal de Brilho de Maracanaú promete atrair um grande público de 10 mil pessoas neste fim de semana. Os desfiles natalinos, que contarão com 12 carros alegóricos e cerca de 1,2 mil integrantes, acontecerão no Conjunto Jereissati, com entrada gratuita, no sábado (14) e no domingo (15) a partir das 18h30.

O objetivo da Prefeitura de Maracanaú é estabelecer um novo recorde para os maiores desfiles natalinos da história do Ceará. Os eventos acontecerão na Avenida Antônio Alves de Lacerda, nas proximidades do North Shopping Maracanaú, e prometem surpreender o público com efeitos de luzes, músicas, danças, neve artificial e shows pirotécnicos.

A inspiração para os desfiles vem do conhecido Natal de Luz da cidade gaúcha de Gramado. Com o tema “As Quatro Estações”, que representa as estações do ano e alerta para a crise climática global, os desfiles também trazem mensagens sobre o nascimento de Jesus e o verdadeiro espírito natalino.

Alunos de escolas municipais e grupos culturais de Maracanaú participam ativamente dos desfiles, reforçando a importância da comunidade local para o evento. A programação do Natal de Brilho de Maracanaú se estenderá até o dia 25 de dezembro, com diversos eventos na Praça da Estação e na Casa Rodolfo Teófilo, proporcionando entretenimento para toda a família.

Com o tema “A Magia do Natal vai até Você”, a edição de 2024 do Natal de Brilho de Maracanaú busca descentralizar a programação, levando a magia natalina para diversos bairros da cidade. Além dos desfiles, estão previstos shows gratuitos, sendo o da banda Missionário Shalom uma das atrações deste sábado na Praça da Estação a partir das 19h30.

O Natal de Brilho de Maracanaú promete encantar o público com desfiles natalinos e shows de artistas renomados como Geraldo Azevedo, Irmã Kelly, entre outros. A diversidade de atividades e atrações fazem do Natal de Brilho de Maracanaú uma celebração especial para toda a comunidade, oferecendo entretenimento e momentos únicos para celebrar a época mais mágica do ano. Aproveite e participe desse evento único na região!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito de Araripe é condenado por abuso de poder político e fica inelegível por 8 anos

Após decisão da Justiça Eleitoral, prefeito de Araripe fica inelegível por oito anos

Cabe recurso da decisão. Documento também determinou cassação do registro da candidatura.

1 de 1 Prefeito de Araripe fica inelegível por oito anos — Foto: Reprodução

Prefeito de Araripe fica inelegível por oito anos — Foto: Reprodução

Uma decisão da Justiça Eleitoral condenou, nesta semana, o prefeito de Araripe, na Região do Cariri, Cícero de Deus (MDB), por abuso de poder político e cassou o registro da candidatura. A decisão também determinou que ele fique inelegível por oito anos.

A inelegibilidade foi pedida após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ter sido protocolada pela coligação Por um Araripe Melhor, apontando que Cícero de Deus obteve vantagens ao utilizar a estrutura da administração pública durante evento realizado em 11 de maio deste ano, véspera do Dia das Mães.

De acordo com a denúncia, durante o evento houve distribuição de brindes, promoção pessoal do gestor e publicações nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Araripe. O evento, patrocinado pela Prefeitura, foi entendido como uma tentativa de autopromoção política, incompatível com a isonomia exigida no processo eleitoral, segundo entendimento do magistrado que proferiu a sentença.

Em nota, o Ministério Público Eleitoral informou que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral teve parecer favorável do Ministério Público (MPCE) pela cassação do registro de candidatura, mas não foi ajuizada pelo MPCE. A decisão é do juiz Sylvio Batista dos Santos Neto, da 68ª Zona Eleitoral. A inelegibilidade atinge somente Cícero de Deus, mas a cassação do registro da candidatura impacta toda a chapa. Ainda cabe recurso da decisão.

DE tentou contato com a assessoria do Prefeito Cícero de Deus, mas até a publicação desta reportagem não recebemos resposta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp