Motorista embriagada atropela pedestre e bate em muro: 2 presos em Muriaé

Motorista com sinais de embriaguez perde controle do carro, atropela pedestre e
bate em muro em Muriaé

PM informou que o local do acidente foi adulterado, pois um teria retirado o
veículo do local exato e colocado na calçada. Os dois foram presos.

1 de 2 Carro ficou destruído após bater em muro de uma residência — Foto: Rádio
Muriaé

Uma mulher, de 36 anos, com sinais de embriaguez perdeu o controle do carro que
dirigia, atropelou um pedestre de 39 anos e bateu em um muro de uma residência
em Muriaé, na noite de sexta-feira (13).

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher relatou que perdeu o controle
da direção ao fazer uma rotatória no Bairro João XXIII, atropelou o homem e
depois bateu no muro.

O morador da casa, de 49 anos, disse aos militares que dois muros do imóvel dele
foram danificados.

Ainda conforme a PM, a mulher estava com olhos vermelhos, cheiro de álcool e
confessou que teria ingerido bebida. Contudo, ela se recusou a fazer o teste do
bafômetro.

A vítima do atropelamento, um homem de 39 anos, foi socorrida pelo Samu com
escoriações e encaminhada para o Hospital São Paulo.

Além disso, a PM informou que o local do acidente foi adulterado, pois um
indivíduo teria retirado o veículo do local exato da batida e colocado na
calçada.

A motorista e o homem, de 41 anos, que adulterou o local, foram presos e
encaminhados para a Delegacia. O carro foi removido para o pátio do Detran.

2 de 2 A vítima do atropelamento foi encaminhada para o Hospital São Paulo com
escoriações – Foto: Rádio Muriaé

Você pode acompanhar todas as notícias de Muriaé e região no Diário do Estado. Siga-nos também nas redes sociais para não perder nada! Com informações atualizadas diretamente do cenário local, mantenha-se informado sobre o que acontece na sua cidade.

Fique por dentro dos acontecimentos locais, mantenha a segurança no trânsito em dia e saiba mais sobre como prevenir acidentes. Em caso de dúvidas ou emergências, não hesite em contatar as autoridades competentes. A segurança de todos é fundamental para a convivência harmônica na comunidade.

A conscientização sobre os riscos do consumo de álcool antes de dirigir é essencial para evitar tragédias como essa. Mantenha-se informado, busque alternativas seguras de locomoção e lembre-se sempre de que a vida e a integridade das pessoas estão em jogo. Contamos com você para fazer a diferença e promover um trânsito mais responsável e seguro em Muriaé e em todo o Estado.

Acompanhe todas as notícias locais e mantenha-se informado sobre as últimas atualizações sobre este e outros acontecimentos na região. O Diário do Estado está comprometido em trazer informações precisas e relevantes para você, nosso leitor. Não deixe de nos seguir e compartilhar com amigos e familiares. Juntos, podemos construir uma comunidade mais consciente e segura para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Deméter desmantela esquema de tráfico de drogas em Ubá: líder presa e bunkers desativados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos e Homicídios da cidade de Ubá, desencadeou a Operação Deméter com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas altamente estruturado na região. A ação realizada nos dias 18 e 19 resultou na prisão de três pessoas, incluindo uma mulher de 28 anos apontada como líder do esquema de venda de entorpecentes. A suspeita é de que ela coordenava a distribuição de drogas aos usuários, monitorando atividades por meio de câmeras de segurança instaladas em um dos bunkers descobertos no Bairro Agostinho Amato.

Durante as investigações, a polícia apreendeu não só drogas, mas também granadas e identificou estruturas semelhantes a ‘bunkers’, utilizadas para o armazenamento e venda de entorpecentes. Em um dos locais, reforçado com chapas de aço e equipado com mais de 15 câmeras de segurança, se suspeita que a líder do esquema traficava drogas e mantinha contato com comparsas. Além disso, foi descoberto que um interfone instalado no bunker conectava diretamente ao quarto da mulher, facilitando sua atuação no tráfico.

Durante a ação, a polícia identificou outro bunker no mesmo bairro, onde um suspeito de 19 anos tentou fugir, culminando em sua prisão com uma série de drogas ilícitas, balanças de precisão, munição e até uma estufa para o cultivo de maconha. Durante a fuga, o suspeito deixou cair diversos tabletes de maconha e uma granada, que foram desativadas pela equipe antibombas da Polícia Civil de Belo Horizonte. A operação visava combater o tráfico de drogas na região e desarticular esquemas criminosos que colocavam a população em risco.

A mulher de 28 anos foi presa em flagrante, enquanto seu companheiro conseguiu fugir. Outro homem, de 29 anos, foi preso por envolvimento na comercialização de drogas no imóvel. Já o suspeito de 19 anos, capturado durante a fuga, foi detido com uma grande quantidade de entorpecentes e outros materiais ilícitos. O caso chamou a atenção das autoridades pela complexidade do esquema desmantelado e pela quantidade de armas e drogas apreendidas, evidenciando a importância do combate ao tráfico e a atuação integrada das forças policiais.

A proximidade de crianças com o suspeito durante a fuga ressalta o perigo representado por esse tipo de crime à segurança da população local. A operação realizada pela Delegacia de Narcóticos e Homicídios de Ubá contou com o apoio da equipe antibombas de BH, que atuou na desativação da granada encontrada no local. A ação conjunta das autoridades foi fundamental para neutralizar o esquema criminoso e preservar a segurança dos moradores da região. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e combater o tráfico de drogas de forma incisiva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp