Ilumina Santos 2024: shows alteram trânsito na orla da praia de Santos; confira as mudanças

Shows do Ilumina Santos 2024 alteram trânsito na orla da praia neste fim de
semana; veja

O trânsito na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, terá alterações neste final de semana por conta dos shows do ‘Ilumina Santos 2024’, que acontecem em frente ao Hotel Atlântico, no bairro Gonzaga.

De acordo com a administração municipal, os bloqueios acontecem entre às 17h e
meia-noite deste sábado (14) e domingo (15).

INTERDIÇÕES

No sentido do bairro Ponta da Praia, as avenidas Presidente Wilson e Vicente
Carvalho, entre as avenidas Bernardino de Campos e Washington Luís, serão
bloqueadas. As rotas alternativas são: Avenida Marechal Floriano Peixoto, Praça
da Independência e Rua Galeão Carvalhal.

Já no sentido do bairro José Menino, o trânsito será interditado da Avenida
Washington Luís à Rua Marcílio Dias. Ainda será implantado bloqueio na Avenida
Ana Costa, entre a Praça da Independência e a Avenida Presidente Wilson. As rotas alternativas são: ruas Azevedo Sodré, Cláudio Doneux, Bahia e Euclides da Cunha.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) vai monitorar o trânsito na
região com agentes nos principais pontos e também por meio das câmeras da
Central de Controle Operacional (CCO). A recomendação, segundo a prefeitura, é
que os motoristas usem o aplicativo Waze.

TRANSPORTE PÚBLICO

Em nota, a administração municipal informou que as mudanças também irão alterar
o itinerário das linhas do transporte público:
Linhas 7, 23, 52 e 152 – sentido Ponta da Praia Rotas alternativas: Avenidas Presidente Wilson, Pinheiro Machado e Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal e Avenida Washington Luís (Centro/praia).

Linha 153 – sentido Avenida Bernardino de Campos Rotas alternativas: Avenidas Presidente Wilson, Pinheiro Machado, Mal. Floriano Peixoto e Bernardino de Campos.

Linha 17 e 194 – sentido Ponta da Praia Rotas alternativas: Avenidas Bernardino de Campos e Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal e Avenida Washington Luís (Centro/praia).

Linha 37 – sentido Gonzaga Rotas alternativas: Avenidas Presidente Wilson, Pinheiro Machado e Mal. Floriano Peixoto, Praça da Independência e Avenida Ana Costa.

Linha 5, 42, 139 e 154 sentido praia Rotas alternativas: Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal e Avenida Washington Luís (Centro/praia).

Linhas 19, 25, 77 e 156 sentido José Menino Rotas alternativas: Avenida Washington Luís, ruas Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux e Euclides da Cunha e Avenida Pinheiro Machado.
Linhas 10, 13, 54 e 191 – sentido José Menino Rotas alternativas: Avenida Washington Luís, ruas Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux e Euclides da Cunha e Avenida Bernardino de Campos.
Linhas 29, 155 e 193 – sentido José Menino Rotas alternativas: Avenida Washington Luís, Rua Azevedo Sodré, Avenida Ana Costa (Centro/prai), Praça da Independência e Avenida Ana Costa (praia/Centro).
Linha 5 – sentido Centro Rotas alternativas: Avenidas Vicente de Carvalho e Washington Luís.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorra foge durante assalto e é encontrada são e salva em Ribeirão Preto, SP

Cachorra aparece dois dias após fugir durante assalto em Ribeirão Preto, SP

Zoe, uma cachorra de 2 anos da raça labrador, conseguiu escapar de um veículo quando um criminoso quebrou um dos vidros para roubar sua tutora em Ribeirão Preto, SP. Após dois dias de desaparecimento, Zoe foi encontrada e está bem de saúde, assim como será submetida a exames para garantir seu bem-estar.

Após o assalto e o sumiço de Zoe, a cachorra conseguiu retornar para sua casa na noite de sexta-feira. Os donos da cachorra compartilharam um vídeo de agradecimento às pessoas que ajudaram a divulgar a história e a encontrar Zoe. O professor Kevin Koto, tutor da cachorra, demonstrou alívio com seu retorno e pretende cuidar dela com todo amor e carinho possível.

O professor Kevin Koto revelou em entrevista que encontrou Zoe em uma mata próxima ao restaurante da Universidade de São Paulo (USP). Ele também expressou a felicidade em reencontrar a cachorra, que se aproximou ao sentir seu cheiro. Zoe desapareceu na região do bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto, após o assalto à sua tutora, Sônia Maria Koto.

O assalto foi registrado por câmeras de segurança, onde é possível ver a mulher descendo do carro e buscando abrigo na casa da cliente ao perceber a presença do criminoso. O bandido quebrou um dos vidros do veículo, fazendo com que Zoe fugisse, enquanto ele roubava mercadorias e o celular de Sônia. Apesar do susto, a cachorra foi encontrada são e salva, trazendo alívio para sua família.

É importante ressaltar que a segurança e bem-estar dos animais de estimação também são essenciais, e esperamos que casos como esse sirvam de alerta para a importância de protegê-los em situações de perigo. O reencontro de Zoe com sua família em Ribeirão Preto é uma história emocionante que ressalta a importância do amor e cuidado com os animais de estimação. Contar com o apoio da comunidade e das redes sociais foi fundamental para a rápida resolução desse caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp