Brasileiros brilham e Liverpool segura o empate na Premier League

Brasileiros pressionam, mas Liverpool arranca empate no Inglês

Com um a menos, Liverpool arrancou empate contra o Fulham. Já Arsenal não sai do zero contra o Everton e perde chance de colar

O líder do Campeonato Inglês tomou um susto, mas conseguiu segurar um empate e a dianteira da competição neste sábado (14/12). O Liverpool teve uma dose de sofrimento no empate por 2 x 2 com o Fulham no estádio Anfield.

A partida teve brilho de brasileiros: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ambos ex-flamengo, marcaram e deixaram o time londrino à frente no placar por duas vezes. Gakpo e Diogo Jota marcaram para os Reds, que ainda jogaram com um a menos desde os 17 minutos. Robertson perdeu a bola perto da área, cometeu a falta e foi punido com o vermelho direto.

Com o resultado, o Fulham somou 24 pontos e ocupa temporariamente a 9ª colocação na tabela da Premier League. Já o Liverpool se mantém no topo, agora com 36 pontos.

Quem desperdiçou uma boa chance de colar foi o vice-líder, Arsenal. Também neste sábado, os Gunners ficaram no empate sem gols contra o Everton no Emirates Stadium. A equipe pressionou muito, mas parou na boa atuação de Jordan Pickford e não conseguiu marcar. O Arsenal tem 30 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adoção de Bruno e Marrone: pets devolvidos precisam de um novo lar

Conheça Bruno e Marrone, cães devolvidos a ONG que procuram novo lar

Dupla de pets é devolvida para abrigo no DF. Projeto faz apelo, nas redes sociais, para uma nova adoção

Os relatos de tutores que devolvem animais de estimação que foram adotados não são incomuns. Muitas vezes, quando percebem o trabalho que dá criar um pet, algumas pessoas preferem deixar o animal em uma instituição ou abrigo — novamente. Esse foi o caso dos vira-latas Bruno e Marrone.

Com poucos meses de vida, a dupla foi adotada por uma família na primeira feira de adoção do projeto Cata Pata tem Valor, localizado em Brasília, no Distrito Federal. Entretanto, após cinco meses desde a adoção, a família entrou em contato com o projeto para devolver os dois.

> “Depois de cinco meses de adotados, recebemos a mensagem que os antigos tutores estavam sem “tempo” e eles demandavam muita atenção, por isso queriam devolvê-los”, escreveu a ONG em uma publicação no Instagram.

Na legenda do post, o projeto explicou que sempre conversa com aqueles que desejam adotar os cães sobre as responsabilidades envolvidas na criação de um pet. “A devolução é o pior que poderia acontecer com um cachorro, pois as chances de serem adotados novamente diminuem por conta da idade, o animal se apega à família (sempre sentem muita falta dos antigos tutores).”

Bruno e Marrone seguem, então, à procura de um novo lar. Os dois estão vacinados e vermifugados. Segundo os voluntários do projeto, os pets já estão com castração agendada. O contato para adoção da dupla pode ser feito por meio da página no Instagram.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Atualmente, o projeto Cata Pata tem Valor resgata animais abandonados em lixões DE Brasília e trata os pets que, muitas vezes, chegam ao abrigo acometidos por diversas condições de saúde. Lá, os pets são acolhidos, castrados e recebem todo o cuidado veterinário necessário, de modo que, posteriormente, estejam disponíveis para uma adoção responsável.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp