Acidente de ônibus na BR 356 em Itabirito deixa 16 feridos: o que aconteceu?

Ônibus tomba na BR 356, em Itabirito, e 16 pessoas ficam feridas

Na tarde deste sábado (14), um acidente com um ônibus na BR 356, em Itabirito, região Central de Minas, deixou uma pessoa ferida gravemente e outras 15 com ferimentos leves, conforme informações do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu no quilômetro 43, na Serra da Santa, em um ônibus que transportava 24 pessoas, incluindo o motorista.

A suspeita é de que o acidente tenha sido ocasionado por uma mancha de óleo na pista, levando o motorista a perder o controle da direção e capotar o ônibus. As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Itabirito para receberem os cuidados necessários.

Até o momento, o Diário do Estado não conseguiu contato com a empresa Pássaro Verde para obter mais detalhes sobre o acidente. A situação ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias que levaram ao tombamento do ônibus na BR 356.

A segurança no trânsito e a prevenção de acidentes são temas de extrema importância para garantir o bem-estar e a integridade de todos os usuários das vias. É fundamental que as empresas de transporte estejam atentas às manutenções preventivas de suas frotas e que os motoristas ajam com responsabilidade e prudência ao conduzir os veículos.

Diante de situações como essa, é essencial que os órgãos responsáveis atuem de forma rápida e eficaz na prestação de socorro às vítimas e na apuração das causas do acidente, a fim de evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram no futuro. A conscientização e a educação no trânsito são medidas fundamentais para a construção de uma cultura de segurança nas estradas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anulação de votos e cassação de vereadores do PRD em Varginha: decisão da Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral determina anulação de votos recebidos pelo PRD e cassação de
diploma de vereadores eleitos em Varginha, MG

Decisão aconteceu após denúncia do Ministério Público e de um candidato a vereador no pleito deste ano. Denúncia diz sobre uma candidata que teria participado das eleições para cumprir a cota do partido.

Diário do Estado determina anulação de votos do PRD e cassação de diploma de vereadores em Varginha

A Justiça Eleitoral determinou a anulação dos votos de legenda e nominais obtidos pelo Partido Renovação Democrática (PRD) e os candidatos ao cargo de vereador em Varginha nas eleições deste ano. Com isso, os vereadores eleitos Fernando Guedes e Lucas Gabriel tiveram os diplomas cassados. As decisões cabem recurso.

A diplomação em Varginha aconteceu nesta terça-feira (17). A notícia da anulação dos votos foi informada nesta quinta-feira (19). A decisão é do juiz eleitoral, Antonio Carlos Parreira.

A anulação dos votos e cassação dos diplomas aconteceram depois de uma denúncia do Ministério Público e de um candidato a vereador no pleito deste ano. Na ação foram apontadas irregularidades na legenda do partido PRD.

As denúncias foram acatadas pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (19). Segundo informações repassadas para a EPTV, afiliada Globo, uma candidata a vereadora pelo partido não teria recebido nenhum voto e também não teria feito campanha. Além disso, ela teria participado das eleições para cumprir a cota do partido.

Segundo a sentença, as duas ações judiciais foram iniciadas separadamente, mas foram reunidas e desenvolveram juntas. Portanto, elas tiveram a mesma decisão do juiz.

Por causa disso, a Justiça Eleitoral determinou a inelegibilidade da candidata a vereadora investigada por 8 anos, conforme os términos do art. 22, inciso XIV da Lei Complementar n° 64/90.

Além disso, o juiz também determinou a desconstituição do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PRD de Varginha nas eleições de 2024.

Para a EPTV, o partido PRD informou que irá recorrer da decisão da Justiça.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp