Ex-namorado obsessivo mata bombeira após enviar 89 áudios em um dia

Suspeito de matar bombeira não aceitava término do relacionamento e chegou a enviar 89 áudios a ela em um dia

De acordo com o processo, na noite do crime, o homem pulou o muro da casa da vítima e encontrou a mulher dormindo.

Aparecida dos Santos Silva, conhecida como Dheyna, foi encontrada morta na quinta-feira (12); ex-namorado é o principal suspeito — Foto: Reprodução

Francisco Lucas César da Silva, o ex-namorado da bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, assassinada na última quinta-feira (12) em Fortaleza, chegou a enviar 89 áudios para a vítima em um único dia, de acordo com familiares da vítima. Francisco Lucas é o principal suspeito do crime e não aceitava o término do relacionamento dos dois.

Aparecida dos Santos tinha 25 anos e era conhecida como Dheyna. Ela foi encontrada sem vida dentro de casa, na rua Castro de Alencar, no Bairro Tancredo Neves, na capital cearense. Ela chegou a filmar o ex-namorado batendo no portão da casa dela.

No vídeo, que a vítima fez de dentro da residência, é possível ouvir o ex-namorado batendo no portão e a chamando pelo apelido de Dheyna. O vídeo foi enviado para familiares e amigos, pois ela já recebia ameaças do ex-namorado.

Conforme testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento com Dheyna — que acabou há cerca de 20 dias. O casal se relacionou por cinco meses e terminou depois que a mulher suspeitou de uma traição por parte de Lucas.

Após esse término, Dheyna se mudou para outro imóvel, já para fugir do assédio de Lucas, porém continuou a ser perseguida pelo ex que não aceitava o término. De acordo com o processo, o homem pulou o muro da casa de Dheyna na noite da quinta-feira e encontrou a vítima dormindo. Ele então teria estrangulada a ex-companheira.

Francisco Lucas, de 30 anos, foi preso ainda na quinta-feira no município de Baturité, onde tem familiares, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Ele passou por audiência de custódia na sexta-feira (13) e teve a prisão convertida para preventiva.

Dheyna foi sepultada na manhã da sexta-feira (13) no cemitério do Bom Jardim. A cerimônia foi marcada por homenagens dos bombeiros e pela revolta de amigos e familiares, que pedem justiça.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que somente após o laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa da morte da jovem. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

IJovem oferece mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem em Fortaleza

Instituto oferta mais de 160 vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de Fortaleza. As vagas, para estagiários ou aprendizes, abrangem diversas áreas.

O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (IJovem), instituição sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Mrh, está com mais de 160 vagas abertas para programas de estágio e aprendizagem em Fortaleza. A iniciativa visa oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e iniciar carreira no mercado de trabalho.

As vagas do programa de aprendizagem são destinadas aos estudantes entre 14 e 22 anos, e abrangem os setores de administração, varejo, logística, produção e educação ambiental. Já as ofertas de estágio são voltadas para as áreas de administração, pedagogia, nutrição, logística, técnico saúde bucal, elétrica, eletrônica, mecatrônica e outras.

Para concorrer às vagas, os candidatos podem se inscrever no site da MRH ou enviar e-mail para [email protected]. Após análise dos currículos, os estudantes passam por uma pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

O IJovem é uma organização sem fins lucrativos que atua na qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Com o apoio do Grupo Mrh, a instituição desenvolve programas e projetos que visam promover o desenvolvimento social e profissional dos jovens.

A gerente da unidade de negócio, Fabiana Paiva, destacou o papel do IJovem como um agente transformador na qualificação profissional dos estudantes. “Por meio desses programas, reforçamos nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento, proporcionando experiências práticas e preparando os jovens para os desafios que estão por vir”, disse.

“Essas companhias que atuam em parceria com o IJovem, encontram um terreno fértil para a formação de talentos. Ao oferecer oportunidades de aprendizagem e estágio, elas contribuem para a capacitação de uma força de trabalho qualificada e engajada, demonstrando sua responsabilidade social”, conclui Fabiana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp