Flamengo busca aumentar número de sócios-torcedores com nova gestão

Com a chegada da nova diretoria, o Flamengo terá a missão de aumentar o número de sócios-torcedores que nos últimos cinco meses caíram no ranking nacional. Segundo levantamento do ge, o clube perdeu duas posições e saiu do 5º para o 7º lugar na lista de times com mais associados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Esse declínio evidencia a necessidade de uma gestão mais eficiente do programa de sócios do Rubro-Negro.

O novo vice-presidente do Flamengo, Flávio Willeman, explica a ideia de gestão que será adotada visando reativar os contratos inativos, aumentar o número de associados e melhorar o programa como um todo. O Espião Estatístico do ge revelou que, em julho, o Flamengo contava com 80 mil associados adimplentes, porém, em dezembro, esse número caiu para 77,5 mil.

Dentre os clubes com mais sócios adimplentes estão Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo, Bahia, Vasco e São Paulo. Mesmo com uma torcida expressiva, a capacidade do Flamengo de gerar receitas através do programa de sócios ainda não está sendo maximizada, devido ao ticket médio mais elevado em comparação com outros clubes.

A nova gestão terá o desafio de colocar em prática um novo programa de associação e aumentar tanto o número de associados quanto a arrecadação financeira. Isso é crucial, uma vez que o programa de sócios é uma importante fonte de receitas para o clube. Além disso, Bap, que assumirá a presidência do Flamengo a partir de janeiro, terá a missão de viabilizar o projeto do novo estádio do clube, inicialmente orçado em R$ 2 bilhões.

Apesar da queda no ranking de sócios, o Flamengo permanece como o clube com a maior torcida do Brasil, de acordo com a pesquisa Datafolha. Esse fator mostra que há margem para crescimento na associação de torcedores ao programa do clube. A nova diretoria terá como meta não apenas aumentar o número de sócios, mas também garantir uma gestão mais eficiente e lucrativa do programa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp