Polícia Civil do Paraná prende homem trocando fios de cobre por drogas em operação em Cascavel

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de tentar trocar uma tonelada de fios de cobre roubados por drogas em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação policial fazia parte de uma operação que visava desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas nas regiões Oeste e Norte da cidade. Durante a operação, que resultou na prisão de nove pessoas, os agentes apreenderam quase uma tonelada de fios de cobre que estavam sendo utilizados como moeda de troca no ponto de tráfico.

A operação da Polícia Civil contou com seis mandados de busca e apreensão, sendo que, além da apreensão dos fios de cobre, houve também prisões em flagrante. Segundo informações da PCPR, os suspeitos detidos faziam parte de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na região. Um dos indivíduos presos foi detido no momento em que tentava trocar os fios de cobre roubados por drogas no ponto de tráfico. Todos os presos foram encaminhados para a 15ª divisão policial de Cascavel e permanecem sob custódia.

Durante as buscas nos locais, os agentes encontraram cerca de R$3 mil em dinheiro, além de drogas como cocaína, crack e maconha. Além disso, diversos objetos foram apreendidos, muitos deles sendo utilizados como forma de pagamento no tráfico de drogas. Os agentes encontraram também oito celulares, que serão periciados para investigar se outras pessoas estavam envolvidas com a quadrilha. A polícia destacou que a operação foi realizada no sábado para surpreender os suspeitos, já que geralmente não esperam mandados de busca nos finais de semana.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela PCPR, e o DE tenta localizar a defesa dos detidos. A situação exemplifica mais um caso relacionado ao tráfico de drogas e ao uso de materiais ilícitos como moeda de troca. Essas ações criminosas comprometem a segurança e a ordem pública na região, sendo essencial o trabalho contínuo e efetivo das forças de segurança para combater esse tipo de crime. Fica evidente a importância do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade para garantir a tranquilidade e a integridade da população de Cascavel e do Paraná. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender outros envolvidos na quadrilha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Capivara sobe telhado em Curitiba: resgate do Corpo de Bombeiros

VÍDEO: Capivara sobe em telhado de casa em Curitiba

O Corpo de Bombeiros fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para a região de mata atrás da residência.

Capivara sobre no telhado de casa em Curitiba

Uma capivara subiu no telhado de uma casa na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para dentro de uma região de mata atrás da residência.

Segundo uma moradora, esta foi a primeira vez que um animal como este foi visto na região. Ninguém sabe como a capivara chegou até o telhado da casa.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, as capivaras são animais silvestres nativos e que vivem há muito tempo no curso dos rios, mesmo aqueles que hoje se encontram em meio urbano. Por isso, a recomendação é que o espaço delas seja respeitado. Ao encontrar um animal silvestre, a população deve manter distância e chamar as autoridades locais.

As capivaras, além de outros animais, são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais. Leia mais notícias no DE Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp