Homem dos voleios, Andreas festeja nova dobradinha ex-Flamengo com Muniz: “Entrosados”
Meia e centroavante fizeram os gols do Fulham no empate por 2 a 2 com o Liverpool
Os brasileiros Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ambos ex-Flamengo, seguraram o líder Liverpool em Anfield neste sábado, pela 16ª rodada da Premier League. O Fulham por pouco não venceu e chegou a estar na frente por duas vezes, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 no fim. Andreas abriu o placar com um lindo voleio, e Muniz mostrou muito recurso para vencer a marcação de Joe Gomez e mandar para o fundo da rede com um toque com a parte de fora do pé direito.
Curiosamente não é a primeira vez que a dobradinha acontece na atual temporada. Há dois meses, em duelo contra outro poderoso, o Manchester City, eles já haviam aprontado. E na mesma ordem: primeiro Andreas – e também de voleio -, depois Muniz, de cabeça. Ruim para a dupla, porém, é que em 5 de outubro os gols não foram suficientes para evitar a derrota por 3 a 2.
Após marcar pela terceira vez com um voleio na temporada – o outro foi o golaço na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru -, Andreas elegeu o gol deste sábado como o mais bonito que já fez pelo atual clube, mas o preferido de todos é o anotado com a Amarelinha.
Sobre terem marcado juntos mais uma vez na temporada 2024/2025, Andreas e Muniz curtiram a coincidência e destacaram o quanto se gostam. Muniz é um grande amigo, fico feliz por ele. Estamos entrosados dentro e fora de campo. E todo meia gosta de ter um grande centroavante e vice-versa. O entrosamento é importante, dentro e fora de campo. No último jogo contra o Brighton, eu bati o escanteio para ele, mas o juiz deu gol contra. Era para ser assistência minha com gol dele (risos) – disse Andreas.
Um dos grandes destaques do Fulham na temporada passada com 10 gols em 33 partidas, Rodrigo Muniz tem convivido com o banco de reservas nos últimos meses. O atacante de 23 anos, com discurso respeitoso em relação ao mexicano Raúl Jiménez, afirmou que o companheiro está em bom momento, porém não escondeu que o gol é um combustível na luta por uma vaga.
Questionado por que o Fulham não conseguiu segurar a vitória, principalmente diante do fato de o Liverpool ter perdido Robertson, expulso aos 17 minutos da etapa inicial, Muniz citou a dificuldade de enfrentar o líder do Campeonato Inglês em Anfield e valorizou o ponto conquistado. Com a confiança renovada, Muniz e Andreas terão pela frente o Southampton na próxima rodada, no domingo, às 11h (de Brasília), no Craven Cottage.