Alex Muralha: Com contrato renovado, goleiro mira recorde de jogos no Mirassol

Com contrato renovado, Muralha pode se tornar o atleta com mais jogos na história do Mirassol. Escolhido o melhor goleiro da Série B, o camisa 23 está a menos de 30 partidas de se tornar o detentor do recorde. O goleiro Alex Muralha tem tudo para se tornar o atleta com mais jogos na história do Mirassol em 2025.

De contrato renovado com o Leão por mais um ano, o camisa 23 atualmente é o terceiro colocado no ranking de partidas do clube. Muralha já é o terceiro jogador com mais partidas pelo Mirassol, ficando atrás apenas do ex-meia Xuxa, líder com 152 jogos, e do volante Marcelo Mattos, com 133. Com 126 jogos, o goleiro está em sua terceira passagem pelo Leão.

Em 2024, Alex Muralha disputou 47 partidas, ficando atrás apenas do meia Danielzinho, com 49, no total de aparições. No ano anterior, foram 46 jogos, indicando que se a média for mantida, o goleiro se tornará o atleta com mais partidas vestindo a camisa do Leão. Escolhido o melhor da posição na Série B, Muralha deu a volta por cima no Mirassol após passagens conturbadas por Flamengo e Coritiba.

No Flamengo, Muralha viveu grande fase em 2016 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Porém, nas temporadas seguintes, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível de atuação e deixou o clube pela porta dos fundos. Agora, com a renovação de contrato e a possibilidade de alcançar o recorde de jogos pelo Mirassol, o goleiro vive uma nova fase em sua carreira. Acompanhe as melhores defesas de Alex Muralha na Série B 2024 e torça pelo sucesso do atleta nas próximas partidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vítor Pereira lidera torcida do Wolves em vitória histórica contra o United

Ex-Flamengo, Vítor Pereira exalta Inglaterra após segunda vitória no Wolves:
“País do futebol”

O apelido “país do futebol” costuma ser relacionado ao Brasil, mas é importante lembrar que ele nasceu na Inglaterra. Ciente disso, Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, não poupou elogios à Premier League após conquistar a segunda vitória em dois jogos à frente do Wolverhampton. Nesta quinta-feira, o time dele venceu por 2 a 0 o Manchester United, e VP externou a alegria por enfim disputar uma partida dentro do Boxing Day, apelido dado à rodada tradicionalmente disputada no dia seguinte ao Natal.

Vítor Pereira teve o nome gritado pela torcida do Wolverhampton. Em vídeo divulgado pelo clube, ele é flagrado regendo a torcida a gritar. Contagiado pelo clima, o português admitiu estar tentado a ir abraçar os fãs na arquibancada. Ele ainda falou que sua principal transformação desde que chegou ao Molineux Stadium não está ligada à parte tática, mas sim em mexer com a questão psicológica dos atletas.

É a segunda vez que os torcedores ficam à espera de que eu vá à arquibancada, e eu tenho de corresponder. Às vezes sinto-me um bocadinho abençoado, pois esta ligação em tão pouco tempo. Tem sido uma química que tenho adorado sentir. Nem consigo expressar bem a felicidade que sinto do ponto de vista profissional. Vítor Pereira domina bola com talento em Wolverhampton 1×0 Manchester United — Foto: Marc Atkins/Getty Images

Vítor Pereira rege torcida do Wolves após vitória sobre o United

VP ainda falou que sua principal transformação desde que chegou ao Molineux Stadium não está ligada à parte tática, mas sim em mexer com a questão psicológica dos atletas. Sinceramente, a expectativa era melhorar, claro, mas tem sido uma experiência fantástica. A equipe tem respondido muito bem, mesmo num espaço muito curto de trabalho. Sinto que toda gente está envolvida, assume um conceito tático, aquilo que é preciso fazer em cada momento do jogo. Mas mais do que tático, é o clique motivacional, da confiança, que eles precisavam. Estão respondendo muito bem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp