Jovem é assassinada a facadas no Centro do Rio e ex-marido é suspeito: ‘Ela tinha
medida protetiva, mas não adiantou’, diz mãe
Eduarda Ferreira Soares, de 26 anos, foi brutalmente assassinada na Praça Tiradentes, no coração do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (15). Segundo Mariley Ferreira, mãe da vítima, o responsável pelos golpes fatais é Carlos Damião, que encerrou o relacionamento com Eduarda em junho.
A jovem Eduarda Ferreira Soares, de 26 anos, foi alvo de uma violenta agressão a faca na Praça Tiradentes, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo. A família da vítima aponta o ex-marido dela, Carlos Damião, como o autor dos ataques.
Mariley Ferreira, mãe de Eduarda, compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) nesta manhã de domingo para identificar o corpo da filha. Segundo ela, Carlos e Eduarda encerraram o relacionamento no mês anterior, em junho.
Mariley relata que Eduarda possuía uma medida protetiva contra o ex-marido, porém ele continuava ameaçando a vítima.
“Minha filha se separou desse monstro em junho, mas ele não a deixava em paz. Ele a perseguia. Ele tirou a vida da minha filha. Ele a ameaçava de morte. Mesmo com a medida protetiva, não foi suficiente”, comentou a mãe de Eduarda.
“No dia anterior, ele esteve na praça e esfaqueou minha filha sem piedade. Cravou a faca nas costas dela e a deixou agonizando. Além disso, roubou o telefone dela e está se comunicando com pessoas. Eu exijo que encontrem esse homem. Eu quero Justiça”, suplicou Mariley.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está à frente das investigações e tem realizado diligências para identificar e localizar o responsável pelo crime.