Campinas DE dois novos radares de velocidade, avanço de sinal e parada sobre faixa de pedestres; veja locais
Equipamentos instalados na Avenida Ruy Rodriguez foram remanejados de outros pontos da cidade e passam a funcionar nesta segunda (16).
1 de 1 Radar instalado no entorno do Terminal Santa Lúcia, em Campinas — Foto: Comunicação/Emdec
Radar instalado no entorno do Terminal Santa Lúcia, em Campinas — Foto: Comunicação/Emdec
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalou dois radares em pontos da Avenida Ruy Rodrigues. Os equipamentos, que passam a funcionar nesta segunda-feira (16), fiscalizam a velocidade, avanço de sinal vermelho e parada de carros sobre faixas de pedestres.
Os dois equipamentos foram instalados no entorno do Terminal BRT Santa Lúcia, nos dois sentidos da avenida, na altura da Rua Alberto Melo da Costa (sentido bairro – Centro) e anterior à rua Armando Rocha Brito Junior (no Centro – bairro). A velocidade máxima permitida naquele trecho é de 50 km/h.
Segundo a Emdec, o objetivo é reduzir o número de acidentes e proteger os usuários do terminal, que passou a funcionar plenamente no final de novembro deste ano. O terminal recebe os ônibus das linhas 116, 118, 119, 125, 131, 132, 134, 136, BRT10, BRT11 e BRT12, além de quatro alimentadoras (143, 150, 152 e 158).
RADARES REMANEJADOS
Os dois equipamentos instalados na Ruy Rodrigues foram remanejados. Antes, funcionavam no cruzamento das avenidas Alberto Sarmento com Governador Pedro de Toledo; e no entroncamento da Barão de Itapura com Brasil. A cidade segue com 144 radares. “O remanejamento de pontos vem sendo usado pela Emdec como estratégia para atender às novas demandas de reforço da segurança viária, a partir de equipamentos que estavam em regiões onde o papel fiscalizatório já foi cumprido”.
> “Em outubro, a estratégia foi usada em outro ponto da avenida Ruy Rodriguez, junto à Estação BRS Arymana, no Parque Universitário de Viracopos, também para reforçar a segurança dos pedestres que atravessam a via para utilizar a estrutura do transporte”, informou a prefeitura.