Neymar critica saída do PSG como “injusta” em entrevista: “Ultrapassaram os limites”

Neymar destaca “injustiça” em saída do DE: “Ultrapassaram os limites”

O craque brasileiro, que defendeu o Paris Saint-Germain entre 2017 e 2023, afirma ter vivido o auge como jogador no clube francês. Neymar diz não guardar ressentimentos do DE, mas trata a saída do clube como “injusta”. Em entrevista ao “Bartoli Time”, da francesa RMC, o brasileiro avaliou a passagem pela equipe como o melhor momento de sua carreira, mas destacou conflitos com torcedores e dirigentes.

Em maio de 2023, um grupo de torcedores foi até a residência de Neymar, em Paris, e gritou para o brasileiro deixar o time francês. Na última segunda-feira, torcedores já haviam protestado no CT. O DE condenou os atos. “Nossa relação já não era de respeito, enquanto eu sempre os respeitei. Foi realmente uma situação complicada. Fiquei triste pela forma como fui tratado no final, mas passou. Não tenho nenhum ressentimento em relação ao clube, só tenho um pouco de ressentimento em relação às pessoas que dirigem o clube e a alguns torcedores.

Para Neymar, campeão da Champions League pelo Barcelona, o seu melhor momento como jogador de futebol não foi no clube espanhol, mas sim no Paris Saint-Germain. “É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. E a minha relação com os torcedores é um dos momentos mais tristes, infelizmente. Mas a nível esportivo foi o melhor futebol que joguei.”

Jogador do Al-Hilal, Neymar lesionou-se pela Seleção nas eliminatórias da Copa, contra o Uruguai, em outubro do ano passado. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo, o que deixou o camisa 10 afastado dos gramados por mais de um ano. O retorno foi pelo Al-Hilal, em outubro, na vitória sobre o Al-Taawoun. Mas, no segundo duelo de volta à ativa, Neymar sentiu a coxa depois de pouco mais de 20 minutos. Ele pediu para ser substituído contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia, e o clube informou que o atacante só voltaria a jogar em 2025. Ao todo, o craque acumula apenas 20 partidas com o Brasil desde a Copa do Mundo de 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo busca substituto para Gabigol: Richarlison e Roger Guedes na mira

Entenda como está a busca do Flamengo por um substituto para Gabigol

Nomes foram levantados pela gestão de Landim, mas Bap é quem contratará o reforço. Richarlison é sondado e Roger Guedes é avaliado

Letícia Marques informa sobre as prioridades do Flamengo no mercado para 2025 [https://s04.video.glbimg.com/x240/13188991.jpg]

A saída de Gabigol abriu uma lacuna no ataque do Flamengo [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]. Carência potencializada pela longa recuperação de Pedro, que deve retornar aos gramados perto do Mundial de Clubes de 2025, no meio do ano. A diretoria de Bap, presidente eleito para o próximo triênio, mapeia o mercado em busca de um reforço. A posição é prioridade.

+ Contratações do Flamengo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/09/contratacoes-do-flamengo-para-2025-veja-quem-chega-quem-fica-e-quem-vai-embora.ghtml] + Lomba defende reforma do Estatuto do Flamengo e construção do estádio: “Não criaremos empecilho” [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/17/lomba-defende-modernizacao-do-estatuto-do-flamengo-e-construcao-do-estadio-nao-criaremos-empecilho.ghtml]

José Boto será o diretor de futebol e, mesmo antes de ser oficializado por Bap, trabalha nos bastidores para a escolha das contratações. Conversas constantes com Filipe Luís definiram as características do alvo para o ataque: um atacante que possa jogar ao lado de Pedro, mas que também consiga disputar posição com o camisa 9.

Gabigol comemora o último gol pelo Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Ter um atacante com essas características é um desejo antigo do treinador. Em conversas com a gestão de Landim, Filipe Luís já havia sinalizado o perfil do atacante que deveria ser procurado. O desejo foi reforçado ao futuro diretor técnico, que deu o aval.

+ Flamengo dedica carta a Vini Jr, eleito o melhor do mundo: “A gente sabia que esse dia chegaria” [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/17/flamengo-dedica-carta-a-vini-jr-eleito-o-melhor-do-mundo-a-gente-sabia-que-esse-dia-chegaria.ghtml]

FLA SONDA SITUAÇÃO DE RICHARLYSON

A gestão de Bap tomou conhecimento de nomes monitorados pelo scout da atual gestão, de Rodolfo Landim. No geral, os cinco primeiros jogadores não foram aprovados e foram tratados como “impossíveis” pelo alto investimento que demandariam.

Um desses nomes é Richarlison, do Tottenham. Recentemente, o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] sondou a situação do jogador. O clube ouviu que o atacante não pretende retornar ao Brasil neste momento. Além disso, os valores envolvidos não atraem o Fla neste momento.

Flamengo buscou informações sobre Richarlison — Foto: GettyImages

A principal movimentação do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] de Bap no mercado até o momento foi pelo atacante Róger Guedes. A nova diretoria fez contatos pelo jogador, mas ainda debate o investimento. O nome não é unanimidade entre os dirigentes. Bap é o entusiasta da contratação, mas Boto e Filipe Luís não têm o jogador como prioridade por questões táticas. [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/16/flamengo-debate-contratacao-de-roger-guedes-mas-atacante-nao-e-unanimidade-no-clube.ghtml]

PODER DE INVESTIMENTO

O primeiro desafio para a nova gestão está diretamente ligado ao poder de investimento: a votação do orçamento para 2025. A administração de Rodolfo Landim apresentou o orçamento – com previsão de 20 milhões (R$ 127 milhões) de euros para compra e 30 milhões de euros (R$ 191 milhões) para venda -, mas o documento não foi apreciado nos Conselhos.

Flávio Willeman e Bap no lançamento da chapa Raça, Amor e Gestão — Foto: Divulgação

Desta forma, a nova gestão trabalha com cautela até ter a definição da quantia que poderá ser investida. A partir disso, será traçada a estratégia de investimento já que a temporada prevê três janelas de transferências. O valor, naturalmente, poderá ser maior caso aconteça alguma venda.

Leia mais notícias do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]

OUÇA O PODCAST GE FLAMENGO [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/]

Assista: tudo sobre o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos Veja o discurso de Vini Jr após ser eleito o melhor jogador do mundo [https://s2-ge.glbimg.com/Z5PIUMP-djrAojkL_bNxC7Cjkbc=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/26/15/13191526] Léo Coelho compara o Peñarol ao Flamengo e ao Corinthians: ‘Time do povo’ [https://s2-ge.glbimg.com/x7-9y1H3-cbN1U9uzcE4b4Fjpo4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/32/14/13191432] Arrascaeta ganha a camisa 10 e fala de conexão com o Flamengo [https://s2-ge.glbimg.com/fQi-r0iBoC1nghYw1tBuE1ESan4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/29/08/13190829] [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/playlist/ultimos-videos-do-flamengo.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp