Mulheres são vítimas de feminicídio na cidade de Fátima, na Bahia

Duas mulheres foram mortas a tiros na madrugada deste domingo (15), na cidade de Fátima, no nordeste da Bahia. A prefeitura do município, nas redes sociais, informou que elas foram vítimas de feminicídio. A Polícia Civil informou apenas que o crime está em investigação.

As mortes de Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos aconteceram na Rua do Galão e são investigadas pela delegacia de Ribeira do Pombal, município que fica a cerca de 50 km de Fátima.

De acordo com a polícia, testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidas para auxiliar na investigação do caso. Ainda não há informação sobre autoria e motivação do crime.

No entanto, conforme nota de pesar divulgada pela prefeitura da cidade, Maiza e Estela foram vítimas de feminicídio. Apesar de apontar a motivação, a gestão municipal não deu mais detalhes sobre as circunstâncias das mortes das mulheres.

A Prefeitura de Fátima manifesta seu profundo pesar pela morte de Maiza Almeida dos Santos e Estela Reis Santos, duas mulheres vítimas de feminicídio, um crime de violência extrema que nos enche de dor e indignação. Neste momento de luto, nos solidarizamos com as famílias e amigos, e reforçamos nosso compromisso com a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Que a memória dessas vítimas seja sempre lembrada com respeito e que possamos trabalhar juntos por um futuro mais seguro e justo para todas.

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

11 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação desarticula esquema de ‘escravização virtual’ em 9 estados

Esquema de ‘escravização virtual’ e de ataque a escolas são desmantelados durante operação em 9 estados

Suspeitos estimulavam as ações através de redes sociais.

1 de 1 Imagem ilustrativa de pessoa mexendo no computador — Foto: Reprodução

Um grupo suspeito de promover práticas de automutilação, suicídio, planejar ataques a escolas e coagir adolescentes a compartilhar conteúdos íntimos em plataformas digitais foi desarticulado durante uma operação da Polícia Civil em Rondônia e outros oito estados brasileiros nesta quinta-feira (19).

A operação ocorreu simultaneamente em Brasília (DF), Guarapuava (PR), São Paulo (SP), Ruy Barbosa (BA), Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), Santa Maria (RS) e Espigão D’Oeste (RO), Ipojuca (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O objetivo da ação é prender um dos envolvidos e cumprir medidas de proteção, como:

– 11 mandados de busca e apreensão domiciliar,
– 2 mandados de apreensão de adolescente infrator.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos podem responder por crimes como indução ao suicídio, apologia ao crime, associação criminosa e estupro de vulnerável em ambiente virtual.

LEIA TAMBÉM:

– Políticos são condenados por propaganda eleitoral antecipada em Parecis, RO
– Servidores suspeitos de movimentar irregularmente rebanhos bovinos são alvos de operação em RO

VEJA NOTÍCIAS DE RONDÔNIA:

50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp