Taxista desaparecido após assalto em Bom Jesus da Penha: Polícia e Bombeiros em busca intensa

Polícia e Bombeiros buscam taxista desaparecido após ter sido assaltado em Bom Jesus da Penha, MG

Um taxista desapareceu depois de ter sido assaltado e agredido por dois jovens na BR-146 em Bom Jesus da Penha. A polícia e os bombeiros continuam as buscas pela vítima.

Polícia e bombeiros buscaram, neste domingo (15), um taxista que desapareceu após ser contratado para uma corrida de Bom Jesus da Penha (MG) a São Roque de Minas (MG). O motorista foi assaltado por dois jovens que o agrediram e o deixaram preso em uma mata.

📲 Participe do canal do Diário do Estado Sul de Minas no WhatsApp

Além da PM, bombeiros do canil buscaram pela vítima, de 46 anos, neste domingo. A equipe também trabalha no levantamento das coordenadas do celular da vítima para fazer o rastreamento.

Equipe procura por taxista desaparecido em Bom Jesus da Penha — Foto: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

De acordo com a Polícia Militar, dois jovens, de 18 anos, contrataram o taxista para levá-los de São Roque de Minas para Bom Jesus da Penha na quinta-feira (12). O motorista voltou para São Roque de Minas no mesmo dia.

Na manhã de sexta-feira (13), os dois jovens ligaram para a vítima e solicitaram outra corrida, conforme a PM. O taxista voltou para Bom Jesus da Penha, apanhou os jovens e foi assaltado por eles no trevo da rodovia BR-146 no trajeto de volta a São Roque de Minas.

Dois jovens assaltaram taxista desaparecido, afirma PM — Foto: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os jovens levaram o taxista para uma mata, agrediram e prenderam a vítima em uma árvore. Eles roubaram o veículo e um celular, além de furtarem dinheiro por meio de transferência bancária via Pix.

Os jovens fugiram com o carro roubado e o celular da vítima para o Norte de Minas e foram presos em Jaíba (MG), segundo a PM.

Segundo a Polícia Civil, os jovens foram presos por furto qualificado e roubo — Foto: Inter TV/Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, os jovens foram conduzidos à delegacia, ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e roubo. Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

As polícias Civil e Militar afirmaram que o taxista não foi localizado até a noite de domingo. As buscas pela vítima irão continuar na segunda-feira (16).

Veja mais notícias da região no Diário do Estado Sul de Minas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Moradores presenteiam garis com café especial em Juiz de Fora: gesto de Natal viraliza

Garis ganham mesa de café especial em Juiz de Fora e gesto de moradores viraliza na web: ‘Feliz Natal, amigos!’

Com salgados, refrigerantes e sucos, mulheres e crianças presentearam trabalhadores que sempre recolhem o lixo no Bairro Santos Dumont.

Moradores presenteiam garis com um café especial de Natal em Juiz de Fora

“Feliz Natal, amigos!” Assim foi recebida uma equipe de garis no Bairro Santos Dumont, em Juiz de Fora, na segunda-feira (23). Com uma mesa de café composta por salgados, refrigerantes e sucos, moradoras e crianças presentearam os trabalhadores que sempre recolhem o lixo da região.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um cantinho preparado na encosta da Rua Professor José Barata. Em seguida, o caminhão da Prefeitura chega com os catadores de lixo, que usam toucas de Papai Noel.

A ideia foi de Jessika Quanier, de 30 anos, que faz salgados para vender na rua.

“Meus filhos amam os garis e, toda vez que escutam os catadores passando, é uma festa”, contou. Ela disse que Gabriel, de 5 anos, e Ana, de 2, sempre correm para a janela e gritam ‘bom dia, amigos’, mas nunca tinha sido possível fazer essa surpresa.

Jessika contou que há anos queria fazer esse gesto, mas não tinha uma boa condição para realizá-lo. Contudo, este ano conseguiu preparar o café com a ajuda de outras pessoas e não desistiu, apesar da quantidade de chuva que caiu nesta semana e da dificuldade de encontrar um local.

“Tudo deu certo e todo mundo amou”, relata, feliz por ter alegrado os filhos e os profissionais que ajudam na limpeza do bairro.

A moradora Rafaela Vieira foi quem postou a imagem em uma plataforma. (Veja acima). Na legenda, ela diz: “Hoje vi essa cena na janela atrás do meu prédio, não tive como não me emocionar com essa mulher, que está deixando um legado para essas crianças. São muito ricos e não estou falando de dinheiro”.

Rafaela ainda contou que uma das crianças pediu que ela ligasse uma música de Natal para acompanhar o café.

Estagiária sob supervisão de Carol Delgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp