Casal paraguaio é preso com 108 kg de maconha em carro argentino na BR-386, Norte RS: tráfico internacional detectado by PRF

Casal paraguaio é preso com 108 kg de maconha escondidos em carro da Argentina na BR-386, no Norte do RS

Esconderijos no veículo abrigavam quase 200 tabletes da droga de diferentes tamanhos. Nissan Kicks utilizava placas clonadas e possuía documentação falsa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de domingo (15), um casal de nacionalidade paraguaia transportando 108 kg de maconha em um carro com placas argentinas na BR-386, em Sarandi, no Norte do RS

Os policiais abordaram uma Nissan Kicks, conduzida por um homem de 32 anos, acompanhado por uma passageira de 24 anos. Na inspeção, foram encontrados diversos compartimentos ocultos no assoalho, painel, lataria, para-lamas e para-choques do carro. Esses esconderijos abrigavam quase 200 tabletes de maconha de diferentes tamanhos.

Além disso, a PRF constatou que o veículo utilizava placas clonadas e possuía documentação falsa. O casal informou que a droga seria transportada até a Região Metropolitana de Porto Alegre.

A ação aconteceu durante uma operação de combate ao crime na região.

Os dois foram encaminhados à Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada. A droga e o veículo foram apreendidos, e o casal responderá por tráfico internacional de drogas e uso de documentação falsa.

No total, 108 kg de maconha foram apreendidos nessa operação na BR-386, no Norte do RS. A PRF continua atuando de forma eficaz no combate ao tráfico de drogas e demais crimes na região. Essa prisão demonstra a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o crime organizado no país.

Se você tem alguma informação sobre atividades suspeitas ou crimes em andamento, não hesite em contatar a PRF. Denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 191. Colabore com as autoridades e contribua para um país mais seguro para todos. Juntos, podemos fazer a diferença e combater a criminalidade com eficácia. A segurança pública é responsabilidade de todos, vamos agir em prol do bem comum.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos desaparece após se afogar em praia do Paraná: Buscas retomadas hoje (16) no balneário de Caiobá em Matinhos

Adolescente de 16 anos desaparece após se afogar em praia do Paraná

Caso aconteceu no balneário de Caiobá, em Matinhos, no domingo (15). Buscas devem ser retomadas nesta segunda-feira (16).

Um adolescente de 16 anos desapareceu na tarde de domingo (15), no balneário de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima submergiu em uma área não protegida por guarda-vidas.

Os bombeiros informaram ainda que o jovem é de Curitiba e tomava banho de mar com familiares quando foi levado pela correnteza.

A vítima foi vista pelas equipes de salvamento, mas acabou submergindo antes de ser resgatada.

As buscas continuaram com as embarcações até o cair da noite e tiveram que ser interrompidas.

Na manhã desta segunda-feira (16) as operações de busca devem ser retomadas, de acordo com a corporação.

No fim de semana dois jovens de 24 anos morreram afogados na Praia Mansa, também em Matinhos.

A primeira vítima morreu ao entrar no mar na noite de sábado (14). Segundo os bombeiros, ele estava acompanhado de amigos e por volta das 23h50 equipes foram acionadas depois dele ficar submerso por cerca de 15 minutos e ser resgatado por populares.

A segunda vítima morreu na tarde deste domingo (15). Segundo as equipes, a vítima se afogou próximo ao trapiche da Praia Mansa por volta das 15h30.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp