Coritiba planeja temporada 2025 sem jogadores emprestados; veja a lista

Planejamento do Coritiba descarta utilização dos jogadores que estão emprestados; veja a lista

O planejamento do Coritiba para 2025 não prevê a utilização dos jogadores que estavam (ou ainda estão) emprestados a outros clubes. No momento, são 14 atletas cedidos a times do Brasil e do exterior, mas que ainda possuem vínculos com o Coxa. De acordo com o head esportivo William Thomas, o não aproveitamento desses atletas, num primeiro momento, se dá para não onerar a folha de pagamento do Coritiba em 2025. Isso porque, alguns dos jogadores emprestados têm salários considerados elevados.

Esses são os casos do goleiro Gabriel, que esteve emprestado ao Juventude, do volante Andrey, que subiu com o Ceará na Série B do Brasileiro, e do zagueiro Kuscevic, que foi cedido ao Fortaleza. Esse último, porém, deve ficar em definitivo no Leão do Pici. Outras situações, no entanto, já estão definidas. Uma delas é a extensão do empréstimo do goleiro Rafael William ao Maringá. O contrato dele com o Coritiba vai até o fim de 2026. Quem também será emprestado é o lateral Diogo Batista, que vai atuar no Água Santa.

Alguns nomes estão fora do Brasil e, portanto, com vínculos que se encerram na metade de 2025, casos dos zagueiros Jean Pedroso (Karpaty, da Ucrânia), Bruno Viana (Gaziantep, da Turquia) e Thiago Dromboski (Portimonense, de Portugal), além do atacante Kaio César (Vitória de Guimarães, em Portugal). A lista de jogadores que estavam emprestados pelo Coritiba em 2024 conta, ainda, com os zagueiros Márcio Silva (Guarani) e Reynaldo (Goiás) e os atacantes Biel (Paysandu), David da Hora (Juventude) e Fabrício Daniel (Novorizontino). Desses, apenas Fabrício Daniel tem contato com o Coxa terminando no fim de dezembro.

VEJA A LISTA DOS EMPRESTADOS COM VÍNCULO COM O CORITIBA:

– Goleiro Gabriel, emprestado ao Juventude;
– Volante Andrey, emprestado ao Ceará;
– Zagueiro Kuscevic, emprestado do Fortaleza (deve ficar em definitivo no Tricolor);
– Goleiro Rafael William, emprestado ao Maringá (deve renovar com o Dogão);
– Lateral Diogo Batista, emprestado ao Remo (vai para o Água Santa);
– Zagueiro Jean Pedroso, emprestado ao Karpaty, da Ucrânia;
– Zagueiro Bruno Viana, emprestado ao Gaziantep, da Turquia;
– Zagueiro Thiago Dromboski, emprestado ao Portimonense, de Portugal;
– Atacante Kaio César, emprestado ao Vitória de Guimarães, em Portugal;
– Zagueiro Márcio Silva, emprestado ao Guarani;
– Zagueiro Reynaldo, emprestado ao Goiás;
– Atacante Biel, emprestado ao Paysandu;
– Atacante David da Hora, emprestado ao Juventude;
– Meia-atacante Fabrício Daniel, emprestado ao Novorizontino (contrato termina no fim de dezembro).

Torcedores avaliam contratação de Mozart como novo técnico do Coritiba. Fique por dentro das últimas notícias do Coritiba em [https://ge.globo/pr]. Siga o canal ge Coritiba no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va62uQZK0IBsLbDRFB2E] para receber conteúdos exclusivos diretamente no seu celular. Invista no seu time!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

LaLiga to investigate Vini Jr. and Rayo Vallecano fans for insults

LaLiga denunciará Vini Jr. e torcedores do Rayo Vallecano por insultos

Após o empate na 17ª rodada da LaLiga, o atacante brasileiro Vini Jr. foi alvo de insultos por parte dos torcedores do Rayo Vallecano. Os gritos de “Vinícius, bola de praia” vindos das arquibancadas provocaram uma reação do jogador, que fez menção à queda do time adversário para a segunda divisão. Essa troca de provocações resultou em uma denúncia por parte da LaLiga ao Comitê Disciplinar, visando investigar as ações de ambos os envolvidos.

Em um vídeo viralizado nas redes sociais, é possível ver Vini Jr. gesticulando em direção à torcida do Rayo Vallecano. O atacante faz sinais de “segunda” com as mãos e um gesto de queda, que gerou revolta nos torcedores. O histórico do Rayo Vallecano, com diversas passagens pela segunda divisão nos últimos anos, foi o tema central das provocações do jogador do Real Madrid.

O presidente do Rayo Vallecano se pronunciou sobre a situação, condenando a atitude de Vini Jr. e ressaltando a importância de averiguar se houve algum tipo de insulto por parte da torcida. O dirigente enfatizou que tais comportamentos não são adequados e que os atletas devem evitar conflitos com os torcedores, visando manter a profissionalismo dentro e fora de campo.

A partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano terminou empatada em 3 a 3, com gols de Valverde, Bellingham e Rodrygo pelo time merengue, e López, Munim e Camacho pela equipe visitante. O resultado deixou o Real Madrid na terceira posição da tabela da LaLiga, com 37 pontos, um a menos que o líder Barcelona e o vice Atlético de Madrid. O confronto foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e marcou um episódio de tensão entre jogadores e torcedores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp