Diplomação de eleitos no Alto Tietê: confira as datas e locais das cerimônias. A gestão 2025/2028 se inicia oficialmente.

Eventos de diplomação de eleitos no Alto Tietê começam nesta semana

Dez prefeitos, dez vices, 154 vereadores e suplentes receberão diplomas. Na região, diplomação acontece entre esta segunda (16) e quinta-feira (19).

1 de 1 Três cidades do Alto Tietê terão cerimônia de diplomação no Cemforpe, em Mogi das Cruzes — Foto: Ney Sarmento/PMMC

As datas da diplomação dos eleitos nas prefeituras e câmaras das cidades do Alto Tietê já estão definidas. Serão diplomados dez prefeitos, dez vice-prefeitos e 154 vereadores, além dos suplentes. As cerimônias habilitam os candidatos eleitos para a gestão 2025/2028.

O primeiro evento de diplomação no Alto Tietê acontece em Suzano, nesta segunda-feira (16), às 14h30, no Teatro Doutor Armando de Ré.

Depois, quase todas as cidades realizam a diplomação na quinta-feira (19) com exceção de Itaquaquecetuba e Poá, onde as câmaras imprimirão os diplomas para que sejam retirados pelos eleitos.

VEJA COMO SERÁ A DIPLOMAÇÃO EM CADA CIDADE

– Arujá

A diplomação em Arujá será na quinta-feira (19), às 14h, no Plenário Vereador João Godoy na Câmara, que fica na Rua Rodrigues Alves, 51, no Jardim Albino Neves.

– Biritiba-Mirim

A cerimônia de Biritiba Mirim acontece no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, que fica na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, no Loteamento Mogilar, também na quinta-feira (19), às 10h.

– Ferraz de Vasconcelos

Em Ferraz de Vasconcelos a entrega dos certificados acontece na quinta-feira (19), às 10h, na nova sede própria do Poder Legislativo, na Rua Deputado Queiroz Teles, 217, na Vila Romanópolis.

– Guararema

A diplomação de Guararema também acontece no Cemforpe, em Mogi das Cruzes, na quinta-feira (19), às 10h.

– Itaquaquecetuba

O Poder Legislativo de Itaquaquecetuba informou que não haverá evento oficial de entrega de diplomas. A Câmara vai imprimir os diplomas e pedir que os eleitos retirem no Departamento de Serviços Parlamentares.

– Mogi das Cruzes

A diplomação dos vereadores de Mogi das Cruzes será realizada no dia 19 de dezembro de 2024, às 14 horas, no Cemforpe.

– Poá

A Câmara de Poá também fará a impressão dos diplomas, que ficarão à disposição para a retirada pelos eleitos.

– Salesópolis

A solenidade de diplomação de Salesópolis acontece às 14h desta quinta-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Santa Branca, que fica na Praça Ajudante Braga, nº 108, Centro.

– Santa Isabel

Em Santa Isabel, a cerimônia de diplomação acontece também na quinta-feira (19), às 10h, na Câmara Municipal, localizada na Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de, 33, no Jardim Monte Serrat.

– Suzano

A solenidade de diplomação dos eleitos acontece nesta segunda-feira (16), às 14h30, no Teatro Dr. Armando de Ré, que fica na Rua General Francisco Glicério, no Centro.

ASSISTA A MAIS NOTÍCIAS DO ALTO TIETÊ

Esse é o resumo dos eventos de diplomação dos eleitos nas cidades do Alto Tietê nesta semana. Fique por dentro de todas as cerimônias e novidades políticas da região. Acompanhe as notícias e atualizações na DE, seu portal de informações confiáveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp