Menino de 3 anos é encontrado morto em Campinas com sinais de abuso: padrasto preso

Menino de 3 anos encontrado morto em Campinas apresentava hematomas pelo corpo

A Polícia Civil de Campinas investiga o caso do menino de apenas 3 anos que foi encontrado morto na Unidade de Pronto Atendimento Padre Anchieta. Segundo informações da corporação, a vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo, indicando sinais de violência doméstica e sexual. O padrasto, um homem de 29 anos, foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável, que resultou na trágica morte da criança.

O falecimento da criança ocorreu no último domingo, e o homem suspeito será submetido a uma audiência de custódia nesta segunda-feira. Apesar de negar o crime durante seu depoimento, o suspeito pode enfrentar uma pena de até 30 anos de prisão caso seja condenado. A equipe médica que atendeu o menino na UPA Padre Anchieta confirmou as lesões que sugerem violência doméstica e sexual.

O menino foi levado à unidade de saúde por um vizinho, que é policial, após a situação ser percebida. A Guarda Municipal foi acionada, e o padrasto também compareceu à UPA. A mãe da vítima foi chamada ao local enquanto trabalhava em um supermercado, e os guardas constataram que o homem estava sozinho em casa com o menino e sua irmã de 10 anos. Foi a menina que pediu socorro aos vizinhos quando percebeu que algo estava errado com seu irmão.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que a criança deu entrada na UPA em estado de parada cardiorrespiratória, sendo encaminhada ao Instituto Médico Legal. No depoimento dado à Polícia Civil, o padrasto alegou que o menino passou mal enquanto assistia TV, tomou banho e desmaiou. Mesmo com essa versão, as lesões identificadas pela equipe médica foram consideradas relevantes pela polícia.

Além disso, o homem já possuía passagem anterior por tráfico de drogas, o que aumenta a suspeita sobre seu envolvimento no caso. A perícia na casa em que o menino vivia foi solicitada pela Polícia Civil, resultando na apreensão de roupas com amostras de sangue do garoto, além de objetos pertencentes ao suspeito. A investigação do caso continua em andamento para esclarecer os detalhes e responsabilidades no trágico episódio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp