Jogador da Fiorentina agradece apoio após colapso em campo: Edoardo Bove reflete sobre a importância do esporte e enfrenta desafio com desfibrilador subcutâneo.

Edoardo Bove, jogador da Fiorentina, se pronunciou após sofrer um colapso em campo, agradecendo pelo apoio e refletindo sobre a importância do esporte. O jogador, de 22 anos, passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador subcutâneo removível, equipamento que não é permitido no futebol italiano.

Após ser hospitalizado por 12 dias, Edoardo Bove foi liberado na última sexta-feira e fez seu primeiro pronunciamento público. Em suas palavras, ele expressou sua gratidão por fazer parte do mundo do futebol e pelo amor e carinho recebidos durante o período de recuperação. Bove ressaltou a força da comunidade futebolística e afirmou que em breve estará de volta aos gramados.

O jogador destacou a importância da paixão pelo futebol e enalteceu o apoio recebido durante sua recuperação. Ele ressaltou como o episódio vivido durante a partida entre Fiorentina e Inter de Milão evidenciou a verdadeira essência do esporte, em que a união e solidariedade prevalecem. Bove ressaltou a importância de preservar os valores fundamentais do futebol e não se deixar levar apenas pelo aspecto comercial.

Edoardo Bove sofreu o colapso durante o jogo contra o Inter de Milão, sendo prontamente socorrido e encaminhado ao hospital. A partida foi interrompida e o clube informou que o jogador estava sob cuidados intensivos. Apesar da recuperação, Bove enfrenta um desafio em relação ao tratamento recebido, já que o futebol italiano não permite a prática do esporte com o desfibrilador subcutâneo removível.

Caso seja necessário manter o desfibrilador de forma definitiva, Edoardo Bove poderá ser impedido de atuar profissionalmente na Itália. Situação semelhante ocorreu com o jogador Christian Eriksen, que teve que deixar a Inter de Milão após a implantação do dispositivo. Bove, que pertence à Roma e está emprestado à Fiorentina, enfrenta um cenário delicado em relação à sua continuidade no futebol italiano. A decisão sobre seu futuro ainda está em aberto e pode implicar em uma possível mudança de clube para continuar sua carreira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico anuncia contratação de Maurício Barbieri como novo técnico

Athletico anuncia a contratação do técnico Maurício Barbieri

O “choque de realidade” de um Athletico rebaixado
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13179175.jpg]

O Athletico [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/] anunciou, na noite desta segunda-feira, Maurício Barbieri como o novo técnico para a temporada 2025. O profissional inicia no dia 26 de dezembro a preparação do Furacão, que tem como principal objetivo no próximo ano o retorno à elite do futebol brasileiro.

🗞️ Mais notícias do Athletico
[https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/]✅ Clique aqui e siga o canal de Athletico no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029Va6UjuA5PO19sGOqWz0S]

Barbieri chega para substituir Lucho González, demitido após o rebaixamento no Brasileirão. O auxiliar técnico Maldonado, ex-volante de São Paulo e Cruzeiro, também chega ao CAT Caju, para integrar a comissão técnica do Athletico.

O novo treinador do Athletico tem 43 anos e acumula passagens por Flamengo, Vasco e Red Bull Bragantino. O último trabalho dele foi no Juárez, do México, de onde foi dispensado no fim de outubro. No lugar dele, o time mexicano contratou Martín Varini, que estava no Furacão.

No Brasil, antes de ir para o México, Barbieri trabalhou no Vasco junto da chegada da 777 Partners, empresa que administrava a SAF do Vasco. No Cruz-Maltino, ficou seis meses e teve um aproveitamento de 43%. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e onze derrotas.

Ainda nas categorias de base, Maurício Barbieri trabalhou no Osasco Audax e no Audax Rio até 2014. Ele também passou pelo antigo Red Bull Brasil, pelo Guarani e pelo Desportivo Brasil. Em 2018, aos 36 anos, Barbieri trabalhou na comissão técnica do Flamengo e depois foi efetivado para a equipe principal. Foram 39 jogos, 19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas no Rubro-Negro carioca, números que consolidaram o treinador no mercado nacional.

Em 2019, o Goiás, sob outra gestão, decidiu apostar no treinador, que acabou demitido mesmo com 73% de aproveitamento em 20 partidas – a perda do título goiano para o Atlético-GO pesou bastante na decisão. Maurício Barbieri ainda treinou o América-MG e o CSA antes de chegar ao Bragantino, onde teve seus melhores resultados. Em três anos, o técnico dirigiu o time paulista em 160 jogos, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e também levou o Bragantino à disputa da Libertadores de 2022.

50 vídeos As movimentações do mercado no Athletico [https://s2-ge.glbimg.com/9j6oVl13tzETBZf46TAiouPoPMo=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/97/76/13187697] Central do mercado: Athletico tem interesse em auxiliar técnico do Palmeiras [https://s2-ge.glbimg.com/RjVadRq08iBOe61CPMigoV5T6ks=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/45/46/13184645] Cápsula do tempo do GE: Torcedores relembram previsões [https://s2-ge.glbimg.com/2vOVGL57Yry6OWkETRU0ukP7LYo=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/26/45/13184526] [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/playlist/athletico-pr-no-ge-e-na-tv.ghtml]

Mais notícias do esporte paranaense no de.globo/pr [https://de.globo/pr]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp