Incêndio destrói galpão de reciclagem em Birigui, São Paulo: atualizações em tempo real e causas investigadas

Um incêndio de grande proporção destruiu um galpão de reciclagens na cidade de Birigui, no estado de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que consumiram o local.

De acordo com as informações, o galpão estava localizado na rua Ermano Zim, no bairro Quemil. Apesar dos estragos causados pelo incêndio, não houve registro de feridos durante o ocorrido. Os bombeiros atuaram rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio. Após a conclusão dos trabalhos de combate às chamas, a perícia foi acionada para investigar a origem do fogo e determinar as possíveis causas que levaram à destruição do galpão de reciclagem em Birigui.

A comunidade local está em choque com a magnitude do incêndio que devastou o galpão. Nas redes sociais, moradores e autoridades locais expressaram solidariedade com os proprietários e trabalhadores do local afetado pela tragédia.

Para mais informações e notícias sobre a região de Birigui e São José do Rio Preto, acesse o site do De. Lá você encontrará cobertura completa dos acontecimentos locais e nacionais, com atualizações em tempo real sobre diversos temas de interesse público.

A equipe de reportagem do De continua acompanhando o desenrolar dos acontecimentos em Birigui e disponibilizando informações atualizadas sobre o incêndio no galpão de reciclagens. Fique por dentro de tudo o que está acontecendo na região através do site e das redes sociais do De.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp