Justiça proíbe reprodução de “Million Years Ago”, de Adele, após acusação de plágio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou na última sexta-feira, 13, que a música “Million Years Ago“, de Adele, não pode ser utilizada, reproduzida, editada, distribuída ou comercializada sem a autorização do cantor e compositor Toninho Geraes. A decisão é resultado de um processo movido por Geraes, que acusa a canção de plágio de sua obra “Mulheres”, popularizada por Martinho da Vila.

A sentença, assinada pelo juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres, estabelece uma multa de R$ 50.000 para cada descumprimento da ordem judicial, aplicável a qualquer forma de reprodução, seja em meio físico, digital, streaming ou plataformas de compartilhamento. O texto foi divulgado nesta segunda-feira, 16, pela CNN.

O processo, que também envolve o produtor Greg Kurstin e as gravadoras que representam Adele, como Sony e Universal, exige uma indenização de R$ 1 milhão, além de direitos autorais com juros e correção monetária. No entanto, a decisão do TJRJ ainda não aborda o valor da compensação financeira.

“Million Years Ago” foi escrita por Adele e Kurstin e faz parte do álbum “25”, lançado em 2015. O disco também inclui outros sucessos da cantora, como “Hello”, “Send My Love (To Your New Lover)” e “When We Were Young”, que superaram 1 bilhão de reproduções no Spotify.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp