Dois homens, um piloto e um passageiro, foram presos na tarde desta segunda-feira, 16, no interior de São Paulo, após serem flagrados transportando cerca de 400 kg de cocaína em um avião monomotor. A apreensão aconteceu em Penápolis, cidade paulista, quando a aeronave foi interceptada por um helicóptero da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o voo havia decolado de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, e pousou em um aeroporto clandestino em Penápolis. Ao perceber a aproximação do helicóptero Águia, o piloto tentou fugir, mas foi impedido pela ação dos militares. Durante a abordagem, ele confirmou o transporte da droga.
O piloto, que não possui antecedentes criminais, e o passageiro, com passagens por tráfico de drogas e pensão alimentícia, foram detidos no local. A aeronave foi apreendida e levada à Polícia Federal de Araçatuba. A polícia também encontrou um carro nas proximidades, que seria utilizado para o transbordo da droga. O motorista, no entanto, conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.