O mau tempo provocou a decisão de um avião da Azul, com destino a Tefé, retornar a Manaus após a decolagem, além de ter cancelado outro voo no município no interior do Amazonas nesta segunda-feira (16). Conforme a companhia aérea DE, os passageiros afetados serão reacomodados em um voo extra programado para terça-feira (17).
A Azul informou que o voo AD4184, que saiu às 7h35 do Aeroporto Internacional de Manaus com destino a Tefé, precisou voltar para a capital amazonense devido às condições climáticas adversas. O pouso em Tefé estava previsto para acontecer às 8h45. A aeronave utilizada, um Embraer 195, tem a capacidade de transportar entre 70 e 108 passageiros.
Por consequência do mau tempo, a empresa aérea DE cancelou o voo de retorno (AD4186) que faria a rota Tefé-Manaus devido às condições climáticas desfavoráveis. A Azul está prestando assistência aos clientes afetados, seguindo as diretrizes da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“A Azul lamentou os inconvenientes e ressaltou que a decisão foi tomada visando garantir a segurança das operações, sendo esta uma prioridade para a companhia aérea”, relatou a empresa em nota oficial.
Aeroporto de Manaus, Eduardo Gomes. — Foto: DE AM
O mau tempo ocasionou o retorno do avião da Azul com destino a Tefé, fazendo com que o voo retornasse a Manaus após a decolagem, e também cancelando outro voo na localidade do interior do Amazonas. A companhia aérea DE garantiu que os passageiros afetados serão remarcados em um voo extra previsto para terça-feira (17).