Árvore cai em ônibus e causa danos em outros veículos na Zona Norte de SP – Sem feridos, autoridades agem rapidamente para resolver situação

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um ônibus do transporte público e atingiu outros cinco veículos na Rua Professor Luís Sanches, bairro Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, nesta segunda-feira (16). O incidente ocorreu enquanto o ônibus estava estacionado no ponto inicial da linha 971M/10 Vl. Penteado – Metrô Santana. Felizmente, não houve feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Após a queda da árvore, um poste também foi atingido, além dos outros veículos próximos ao local. A SPTrans teve que ajustar a operação da linha afetada, com o ponto inicial sendo transferido para a Avenida João Paulo I, número 174. Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Enel foram acionadas para lidar com a interdição da rua e os danos causados pelo acidente.

A equipe da CET e da Enel permaneceu no local para sinalizar a rua e realizar os reparos necessários. A interdição total da via causou um transtorno no tráfego local, mas as autoridades competentes agiram rapidamente para resolver a situação. A árvore de grande porte que caiu sobre o ônibus do transporte público na Zona Norte de SP foi um incidente isolado que felizmente não resultou em feridos.

O atendimento emergencial prestado pelas equipes de resgate e manutenção garantiu a segurança da região, especialmente considerando a gravidade do acidente. A SPTrans, juntamente com o Corpo de Bombeiros e demais órgãos responsáveis, agiram de forma rápida e eficaz para minimizar os impactos causados pela queda da árvore. Apesar dos danos materiais, o incidente foi controlado sem maiores consequências para a população local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp