Prefeito de Bela Vista de Goiás destaca união e transparência durante cerimônia de diplomação

Durante a cerimônia, o prefeito eleito destacou a importância da união de esforços para o desenvolvimento de Bela Vista de Goiás, ressaltando que sua gestão será pautada pela transparência, participação popular e eficiência na administração pública. Eurípedes do Carmo também agradeceu o apoio da população e reafirmou seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Além disso, o vice-prefeito Serginho da Granja ressaltou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para a promoção do desenvolvimento do município. Já os vereadores eleitos destacaram seus projetos e propostas para contribuir com o crescimento e bem-estar da população de Bela Vista de Goiás.

A cerimônia de diplomação contou com a presença de autoridades locais, amigos, familiares e apoiadores dos eleitos, que celebraram a conquista dos representantes eleitos pelo voto popular. A ocasião também foi marcada por discursos emocionados, onde os eleitos destacaram seus compromissos e agradeceram a confiança da população.

Após a diplomação, os eleitos já começaram a se preparar para assumir seus cargos e dar início às atividades de suas respectivas gestões. Eurípedes do Carmo e Serginho da Granja afirmaram que estão prontos para trabalhar em prol da cidade e garantir o cumprimento de suas propostas de campanha, visando sempre o bem-estar e o progresso de Bela Vista de Goiás.

Com a diplomação dos eleitos, a população de Bela Vista de Goiás pode ter a certeza de que seus representantes estão oficialmente aptos e legitimados para assumir a responsabilidade de governar o município. Agora, é hora de colocar em prática as promessas de campanha e trabalhar em conjunto para fazer de Bela Vista de Goiás um lugar cada vez melhor para se viver.

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Procon Goiás interdita quiosque no Aeroporto de Goiânia

Fiscais do Procon Goiás interditaram, nesta quinta-feira, 02, um quiosque localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por práticas abusivas.

A ação ocorreu devido a denúncias recebidas de que vendedores desta empresa abordavam os passageiros oferecendo “pacotes de benefícios”. Eles fechavam contrato de adesão sem consentimento do consumidor.

Em 2024, o Procon Goiás recebeu cerca de 50 reclamações contra a empresa. No site Reclame Aqui também há uma série de reclamações contra ela.

Consumidores relatam que eram abordados próximos a escada rolante do aeroporto, alguns inclusive com horário já perto ao de embarcar, por pessoas oferecendo benefícios como descontos em assinaturas de TV, revistas e passagens aéreas, entre outros. Se o passageiro se negava a aceitar, os funcionários da empresa continuavam insistindo, afirmando que era uma “oportunidade única”.

Por esse serviço, seria cobrado um valor médio de R$ 1200 e ainda davam a possibilidade de parcelamento em cartão de crédito. Uma consumidora idosa relata que uma das pessoas que estava nesse quiosque chegou a pedir o cartão dela, olhou o número de segurança na intenção de fechar o contrato. A ação foi impedida pelo filho da idosa que desconfiou do suposto golpe.

Cuidados

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, alerta que é preciso atenção dos que transitam pelo aeroporto.

 “Muitas vezes, esses vendedores se valem da pressa dos passageiros, da vulnerabilidade de idosos, falam muitas coisas ao mesmo tempo, causando confusão no raciocínio da pessoa e acabam vencendo pelo cansaço. O consumidor tem que estar atento, negar essa contratação e não entregar nenhum tipo de documento ou cartão sem saber, de fato, do que se trata o serviço”, afirma.

Interdição

A empresa já havia sido notificada pelo Procon Goiás no final do mês de outubro de 2024, mas não apresentou documentações consideradas suficientes aos questionamentos do órgão.

Nessa nova fiscalização, a empresa foi interditada e teve suas atividades suspensas por não ter um contrato de adesão com cláusulas claras e não passar informações adequadas aos consumidores. Além de utilizar publicidade enganosa e de captar os clientes de forma abusiva.

Até que faça todas as adequações necessárias, a empresa está proibida de fazer qualquer tipo de comércio, inclusive de maneira eletrônica.

O consumidor que se sentir lesado, pode fazer reclamações ou denúncias no Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (cidades do interior). O registro pode ser feito ainda pela plataforma Procon Web.

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