Mulher é presa por maus-tratos: Cão resgatado em Fortaleza com ferida no pescoço.

Mulher é presa por maus-tratos após Polícia resgatar cão preso em corrente e com ferida no pescoço, em Fortaleza

O animal passou por cirurgia após avaliação de veterinários da Secretaria de Proteção Animal (Sepa).

Mulher é presa por maus-tratos após Polícia resgatar cão ferido e preso em corrente.

Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (16), por maus-tratos contra um cão em Fortaleza. Ela foi capturada no bairro Serrinha, após policiais encontrarem o animal em um ambiente anti-higiênico e com ferida grave no pescoço provocada por uma corrente em que ele ficava preso.

Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o imóvel indicado. Com isso, a mulher e o animal foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

A DPMA encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na região metropolitana de Fortaleza. O animal foi submetido a uma avaliação médica por veterinários da Secretaria de Proteção Animal (Sepa).

O cão também passou por uma cirurgia realizada por uma clínica veterinária parceira da APA, para posteriormente estar disponível para adoção. A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp