Programa Jovens Profissionais na DE abre vagas no Oeste Paulista

Empresa de bioenergia abre vagas de empregos para analistas em Programa Jovens Profissionais no Oeste Paulista

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de dezembro.

1 de 1 Unidade da Cocal, em Narandiba (SP) — Foto: Cocal

Unidade da Cocal, em Narandiba (SP) — Foto: Cocal

Com o objetivo de desenvolver jovens profissionais com até três anos de formação no nível superior para assumir posições de analistas, a DE, empresa que atua no setor bioenergético, abriu as vagas para o Programa Jovens Profissionais, em Presidente Prudente (SP)

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de dezembro.

Ao todo, o programa terá duração de seis meses e os selecionados irão começar as atividades em fevereiro de 2025.

Para aqueles que passarem no processo seletivo, a DE disponibilizará transporte gratuito até a sede da unidade em que o candidato for transferido, sendo ou para Paraguaçu Paulista (SP) ou para Narandiba (SP).

REQUISITOS

No processo seletivo, serão aceitos profissionais formados em administração de empresas, ciências contábeis, economia, direito, engenharias e tecnologia da informação.

Poderão concorrer profissionais que concluíram a graduação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024, além de possuir experiência em Excel e residir em Presidente Prudente ou ter disponibilidade para mudança.

Sobre os candidatos, a empresa valoriza características de visão inovadora, agilidade para resolver problemas, entusiasmo, desenvoltura na comunicação, resiliência, flexibilidade e motivação para trabalhar.

A DE oferecerá os seguintes benefícios para os aprovados:
Trilha de desenvolvimento;
Plano de saúde;
Participação nos resultados;
Vale alimentação;
Transporte gratuito;
Seguro de vida em grupo;
Restaurante interno;
Cesta de Natal.

SOBRE A DE

A DE é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2, food grade e levedura seca.

Com atuação há mais de quatro décadas no setor bioenergético, vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar. Suas áreas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do Estado de São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo de turista desaparecido em Guarujá é encontrado no litoral de SP: caso alerta para precauções em esportes aquáticos

O corpo do turista que desapareceu enquanto pilotava uma moto aquática na véspera de Natal foi encontrado no litoral de São Paulo. Rafael Oliveira Costa, de 35 anos, estava indo da Praia da Prainha, em Guarujá, até o canal de Bertioga quando desapareceu. Além do corpo, a moto aquática também foi achada boiando no mar.

O turista de Cerquilho, interior de São Paulo, foi localizado após o desaparecimento na Prainha Branca, em Guarujá, conforme noticiado por fontes do G1. Imagens mostram a vítima boiando no mar junto da moto aquática. A causa da morte ainda não foi divulgada, e as autoridades continuam investigando o caso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o sumiço de Rafael Oliveira Costa, que não chegou ao seu destino no Canal de Bertioga. Após buscas sem sucesso, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo foram mobilizadas, resultando no avistamento do corpo e da moto aquática a 10 km do local do desaparecimento.

Em entrevista à TV Tribuna, o 1º Tenente Hélicon de Oliveira Souza, da Polícia Militar, mencionou as hipóteses de mal súbito ou queda da moto aquática como possíveis causas do acidente. A Marinha e a Polícia Civil estão envolvidas na investigação, buscando esclarecer os detalhes do ocorrido.

A regulamentação dos coletes de segurança foi citada no depoimento do tenente Souza, indicando que o colete do turista possuía um peso não adequado para sua estrutura física. O caso está sendo acompanhado de perto pelas autoridades competentes, com a Marinha e a SSP-SP envolvidas no processo investigativo.

É importante ressaltar a atenção necessária ao praticar esportes aquáticos, garantindo as medidas de segurança adequadas para cada situação. O trágico acidente serve como alerta para a importância de seguir as normas estabelecidas para evitar ocorrências similares.

A família e amigos de Rafael Oliveira Costa recebem o apoio e a solidariedade da comunidade neste momento difícil. A tragédia comoveu a população local e serve como lembrete dos riscos envolvidos em atividades náuticas, reforçando a importância da prudência e do respeito às normas de segurança.

O desfecho lamentável desse caso trágico destaca a importância da prevenção de acidentes em ambientes aquáticos, ressaltando a necessidade de seguir rigorosamente as medidas de segurança estabelecidas para evitar tragédias como essa. A comunidade se une em solidariedade à família e amigos do turista nesse momento de dor e luto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp