Mergulhador desaparece durante inspeção da ponte Salvador-Itaparica: autoridades realizam buscas na baía de Todos-os-Santos

Durante a sondagem da ponte Salvador-Itaparica, um mergulhador desapareceu na baía de Todos-os-Santos. O homem, de 54 anos, foi visto pela última vez nas proximidades da Ponta de Humaitá durante a tarde de segunda-feira (15). Até a manhã de terça-feira (16), ele ainda não tinha sido encontrado. O mergulhador realizava um serviço de inspeção para a Concessionária Ponte Salvador nas imediações mencionadas.

Segundo informações da assessoria do Governo da Bahia, o mergulhador desaparecido estava substituindo uma das boias de sinalização de ancoragem quando foi percebido que seu cilindro de oxigênio havia subido até a superfície do mar. Um colega mergulhador que estava prestando apoio tentou localizá-lo, porém sem sucesso. As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas foram interrompidas durante a noite devido à má visibilidade.

As autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha foram acionadas para auxiliar nas buscas. O trabalho foi retomado por volta das 5h da manhã seguinte. A Capitania dos Portos da Bahia enviou uma equipe de busca e salvamento para o local e também emitiu comunicados solicitando apoio às embarcações próximas.

Além disso, a Capitania dos Portos da Bahia informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e circunstâncias do incidente. Após a conclusão da investigação, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo. A situação continua sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais para tentar localizar o mergulhador desaparecido.

Para mais informações sobre o estado, acesse o site DE Bahia. Esta é uma notícia em desenvolvimento que será atualizada conforme novas informações forem divulgadas. Fique ligado para mais detalhes sobre o desaparecimento do mergulhador durante a inspeção da balsa na Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Protesto interdita rodovia na Bahia por triplo homicídio: polícia investiga caso

Grupo interdita trecho de rodovia em protesto contra assassinatos de três irmãos na Bahia

Triplo homicídio aconteceu na madrugada de quarta-feira (25), no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro.

Polícia investiga triplo homicídio na Bahia

Polícia investiga triplo homicídio na Bahia

Um grupo de familiares e amigos dos três irmãos que foram assassinados a tiros em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, fez um protesto e interditou um trecho da BR-367, que liga Eunápolis a Porto Seguro. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (25).

De acordo com informações da TV Santa Cruz, os protestantes estão revoltados com o ocorrido e pedem agilidade nas investigações das mortes de Ademilson Paulo da Silva, de 47 anos, Ademilton Paulo da Silva, de 49 anos, e Antônio Marcos Paulo dos Anjos, de 41. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.

De acordo com Marcos Benevides, delegado responsável pelo caso, informações iniciais indicam que os três irmãos não possuíam envolvimento com o crime.

No dia do triplo homicídio, antes do ocorrido, os suspeitos já haviam agredido outras pessoas e disparado tiros para cima na localidade.

Além dos três irmãos, uma quarta vítima, que não teve nome divulgado, ficou ferida e foi encaminhada para uma unidade de saúde. Ela não corre risco de morte.

Familiares dos irmãos relataram que o grupo estava a caminho de uma festa de Natal, quando foi surpreendido por pelo menos oito homens encapuzados que, armados com pistolas e fuzis, dispararam várias vezes contra as vítimas.

Os corpos de Ademilson Paulo da Silva, Ademilton Paulo da Silva, Antônio Marcos Paulo dos Anjos foram sepultados nesta quinta-feira (26), em Vera Cruz.

Veja mais notícias do estado em DE Bahia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp