Polícia investiga acidente com pastor que morreu na BR-050, em Catalão

Pastor morre após acidente quando voltava de pescaria com filho, diz mulher

Acidente aconteceu na BR-050, em Catalão. Aldinei Alves da Costa morreu após 14 dias internado, em Catalão, e filho do casal de 10 anos está internado em Goiânia.

Polícia apura morte de pastor na BR-050, em Catalão

Polícia apura morte de pastor na BR-050

Um pastor de 44 anos morreu após ficar internado por 14 dias em um hospital de Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo Dayane Rocha Sales, esposa de Aldinei Alves da Costa, ele foi vítima de um acidente quando voltava de uma pescaria com o filho, Davi Alves Rocha, de 10 anos, pela BR-050.

> “Meu esposo era o amor da minha vida. Era um esposo maravilhoso. Pai e amigo. Servo de Deus. Fiel. Uma pessoa maravilhosa com o coração cheio de amor”, contou Dayane, sobre Aldinei.

O acidente aconteceu em 2 de dezembro deste ano e as duas vítimas foram socorridas e levados para um hospital de Catalão. De lá, Davi Alves foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Ao DE, a unidade informou que Davi Alves está internado na enfermaria pediátrica, em “estado geral estável, consciente e respira espontaneamente”.

LEIA TAMBÉM

* Jovens morrem e um deles é carbonizado após colisão entre carros na GO-060, em Goiás; vídeo
* Motorista e passageira morrem após carro bater e capotar na GO-070
* Acidente entre dois carros e um ônibus mata pelo menos três pessoas, em Formosa

Dayane Rocha contou que, além de Davi, Aldinei deixa mais dois filhos, um de 7 anos e outro com 1 anos e 6 meses. O sepultamento aconteceu em Campo Alegre, na segunda-feira (16).

> “Uma parte de mim foi embora. Estou com uma dor no peito, meu Deus! Mas estou tentando ser forte, por causa dos meus filhos que precisam de mim”, disse a esposa.

DE tentou nesta terça-feira (17) contato com a 2ª Delegacia de Polícia de Catalão que investiga as circunstâncias do acidente e aguarda retorno.

Segundo esposa, Aldinei Alves estava voltando de moto de uma pescaria com o filho do casal pela rodovia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ainda estou aqui: Até onde falta para o Oscar?

Pela primeira vez em 16 anos, uma produção brasileira foi selecionada para a shortlist de melhor longa internacional na corrida pelo Oscar. A notícia foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. ‘Ainda estou aqui’, dirigido por Walter Salles, está entre os 15 pré-selecionados. A expectativa é grande para saber se o filme conseguirá chegar entre os cinco finalistas.

Se ‘Ainda estou aqui’ for um dos cinco escolhidos, a produção brasileira terá a chance de concorrer ao Oscar de melhor filme internacional. O anúncio dos finalistas será feito no dia 17 de janeiro. Além do longa de Walter Salles, a atriz Fernanda Torres também pode ser indicada ao Oscar. A expectativa é que o talento brasileiro possa ser reconhecido pela premiação.

A entrada de ‘Ainda estou aqui’ na shortlist do Oscar é um marco para o cinema nacional. Após 16 anos sem uma produção brasileira nessa fase da competição, o filme de Walter Salles representa uma conquista significativa. A expectativa agora é pela possibilidade de o longa avançar e garantir uma vaga entre os finalistas.

As regras da categoria de melhor filme internacional permitem que cada país inscreva apenas uma produção. A competição é acirrada, com filmes de diversas partes do mundo concorrendo pela cobiçada estatueta. A presença de ‘Ainda estou aqui’ na shortlist demonstra a qualidade e relevância do cinema brasileiro no cenário internacional.

Walter Salles, conhecido por sua trajetória de sucesso no cinema, com filmes aclamados pela crítica e pelo público, tem em ‘Ainda estou aqui’ mais um ponto alto em sua carreira. O diretor brasileiro conquista reconhecimento e destaque na disputa pelo Oscar, mostrando mais uma vez seu talento e sensibilidade na narrativa cinematográfica.

A indicação de Fernanda Torres ao lado de ‘Ainda estou aqui’ reforça a presença brasileira na temporada de premiações. A atriz, reconhecida por seu talento e versatilidade, pode conquistar uma indicação ao Oscar, acrescentando mais um motivo de orgulho para o cinema nacional. A torcida está formada para que tanto o filme quanto a atriz brasileira cheguem à etapa final da premiação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp