Operação combate organização criminosa especializada em assaltos a bancos no
Sertão de PE
A organização também fazia uso ilegal de armas de grosso calibre e explosivos. A investigação foi iniciada em janeiro de 2023 pela Polícia Civil de Pernambuco.
Dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão estão sendo cumpridos. — Foto: Divulgação/ PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a operação ‘Alerta Vermelho’ no Sertão de Pernambuco. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Salgueiro. As ordens judiciais abrangem as cidades de Petrolina, Orocó, Parnamirim e Salgueiro.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual especializada no porte ilegal de armas de grosso calibre, uso de explosivos e assaltos a agências bancárias. A investigação foi iniciada em janeiro de 2023.
Grupo fazia uso ilegal de armas de grosso calibre e explosivos — Foto: Divulgação/PCPE
A operação mobilizou cerca de 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, além de contar com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Também participaram o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/PMPE), a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE) e a Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.