Dois indivíduos que exerciam a função de vigilantes de escolta armada foram detidos em flagrante com mais de 100 kg de cocaína, durante a madrugada desta terça-feira (17), na Via Dutra, em Piraí (RJ). Eles estavam dentro de um veículo caracterizado como de vigilância privada. A ação resultou na apreensão de duas armas juntamente com as substâncias ilícitas.
O automóvel foi interceptado por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE/RJ), em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas na rodovia.
Por meio do trabalho dos cães farejadores, os agentes conseguiram localizar 105 kg de cocaína escondidos em um compartimento falso no porta-malas do veículo, além das armas de fogo.
De acordo com informações da Polícia Federal, a carga de entorpecentes teve origem no estado de São Paulo e tinha como destino final uma comunidade sob domínio de uma organização criminosa na capital do Rio de Janeiro (RJ).
Os suspeitos foram conduzidos até a Superintendência da PF na capital, onde aguardarão a transferência para o sistema prisional, a fim de serem submetidos à audiência de custódia.
A apreensão dos mais de 100 kg de cocaína e das armas durante a ação na Via Dutra foi mais um golpe contra o tráfico de drogas e a criminalidade, reforçando a importância do trabalho integrado entre as diversas forças de segurança pública no combate a atividades ilícitas. A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar possíveis conexões e responsáveis pela tentativa de transporte da carga ilegal.