Ministro otimista diz que Lula tem “saúde de leão” e apoia candidatura em 2026

Ministro diz que Lula tem “saúde de leão” e apoia candidatura de 2026

Após três cirurgias na última semana, Lula se recupera em São Paulo e deseja nos próximos dias fazer reunião com todos os ministros

O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, comparou a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à de um “leão” e reforçou a capacidade do titular do Planalto para disputar a Presidência da República novamente em 2026.

“O presidente, graças a Deus, tem uma saúde de leão, de jovem, como ele disse. É uma coisa impressionante. Eu acompanho o presidente, ele faz atividade, corre de 6 a 8 quilômetros, faz musculação”, comentou Macêdo, em café da manhã com jornalistas nesta terça-feira (17/12).

Lula passou a última semana internado, após se submeter a três cirurgias em consequência de uma pancada na cabeça em acidente doméstico ocorrido em outubro. O petista, atualmente, se recupera em São Paulo e despacha de lá.

LEIA TAMBÉM

* Brasil

COM LULA EM SP, MINISTROS VIAJAM PARA DESPACHAR COM PRESIDENTE

* São Paulo

LULA ESTÁ “MUITO BEM DISPOSTO”, DIZ HADDAD APÓS VISITÁ-LO EM SP

* Brasil

ESTAGNADO, LULA 3 ENFRENTA DESAFIOS ECONÔMICOS PARA MELHORAR APROVAÇÃO

* Paulo Cappelli

O MINISTRO DE LULA QUE DEVE PERDER ESPAÇO NA DANÇA DAS CADEIRAS

“Ele está no melhor momento da vida dele. Então, eu tenho plena convicção de que ele vai chegar na hora certa muito forte com saúde para poder definir o que ele quer para o futuro”, afirmou o ministro, antes de dizer que deseja Lula como nome de reeleição no próximo pleito presidencial.

Macêdo falou que o chefe “trabalha demais” e precisa “ter um tempinho para descansar, para ficar com a família, para poder viver”.

Apesar disso, a agenda de Lula não está desacelerando. A expectativa é que o presidente possa voltar para Brasília nesta quinta-feira (19/12), após mais exames médicos, e o desejo do chefe do Executivo é de na sexta-feira (20/12) realizar uma reunião com todos os seus ministros para um balanço de fim de ano.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Guardiola busca soluções para crise no Manchester City: “Temos que vencer”

Guardiola se preocupa com momento do DE: “Temos que vencer”

Manchester City de Guardiola amarga pior momento em oito temporadas, com apenas uma vitória em 11 jogos

O DE enfrenta o Aston Villa, neste sábado (21/12), pela Premier League, com os Citizens vivendo um momento ruim na temporada. A equipe do técnico Pep Guardiola ocupa a 5ª posição na competição e não vence há três partidas, somando Campeonato Inglês e Champions League.

Dos últimos 11 jogos, o DE venceu apenas um jogo. Todos esses números preocupam Guardiola. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20/12), o treinador espanhol falou sobre o assunto e cobrou a equipe por resultados melhores.

“Temos que começar do zero. Passei por maus momentos como treinador, mas sempre conseguimos mudar a dinâmica. Agora está nos custando mais. Temos que vencer”, disse Guardiola.

Além disso, o comandante do DE garantiu que a equipe voltará a ter dias melhores. No entanto, para conquistar esse objetivo, é preciso ter um elenco inteiro. Guardiola não poderá contar com Rúben Dias para o confronto contra o Aston Villa, fora por lesão muscular sofrida na derrota por 2 x 1 para o rival Manchester United.

“Não importa quais problemas tenhamos, temos que fazer isso e não estamos fazendo. Sei que voltaremos a ser nós mesmos assim que tivermos um bom resultado e toda a equipe estiver disponível. Só quero ter todos os jogadores, todo o elenco”, declarou o treinador.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp