Policial e três criminosos morrem em confronto em Itapipoca: Buscas por suspeitos continuam

Policial e três criminosos morrem em confronto em Itapipoca

Polícia procura outros criminosos envolvidos no tiroteio que resultou na morte de um agente.

Um policial militar e três criminosos morreram em confronto na manhã desta terça-feira (17) em Itapipoca, no interior do Ceará. O tiroteio ocorreu na localidade de Lagoa da Cruz. A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil fazem buscas para capturar os suspeitos de participação na morte do soldado, de 28 anos.

Durante o confronto, três suspeitos também foram baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Cerca de 40 quilos de drogas e três armas já foram apreendidas.

A Coordenadoria de Saúde e Assistência Social está prestando todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial militar neste momento de dor e consternação.

A Secretaria lamentou a morte do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto e reconheceu os relevantes serviços prestados à sociedade cearense. O soldado entrou na corporação em dezembro de 2017 e estava lotado no raio de amontada.

A Secretaria também manifestou força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal à luz de velas: Queda de energia afeta bairros de Fortaleza

Queda de energia afeta bairros de Fortaleza, e famílias celebram Natal à luz de velas

Problema de abastecimento de energia afetou o bairro Parreão por inteiro e condomínio no Papicu, área nobre da capital cearense.

Bairros de Fortaleza ficam sem luz, e família celebram Natal às escuras

A ceia de Natal deste ano foi diferente para os moradores dos bairros Parreão e Papicu, em Fortaleza. Uma queda de energia deixou diversas residências no escuro, obrigando as famílias a improvisarem uma ceia à luz de velas, em uma noite que deveria ser marcada por alegria e confraternização.

No bairro Papicu, moradores de um condomínio registraram a situação inusitada. Segundo relataram, a energia elétrica foi interrompida por volta das 19h e só voltou às 2h50 da madrugada, quase duas horas após o prazo prometido pela Enel, que havia estimado o restabelecimento do fornecimento para à 1h.

A síndica do condomínio afirmou que a situação foi um “grande constrangimento” para os moradores. Ela também destacou os transtornos enfrentados pelos moradores, como o uso de escadas nos andares mais altos e a perda de alimentos e bebidas que dependiam de refrigeração. Além disso, um dos residentes relatou que a falta de energia comprometeu o uso de um equipamento médico essencial para sua saúde durante o sono.

A Enel afirmou que enviou uma equipe ao local e identificou que o problema foi causado por um defeito nas instalações internas do condomínio, uma responsabilidade do cliente. Apesar disso, a empresa informou que atuou para auxiliar na solução do problema.

No bairro Parreão, a situação foi semelhante. Um vídeo enviado à TV Verdes Mares mostra o bairro completamente no escuro, afetando a celebração de diversas famílias. Segundo a Enio, não houve registro de solicitações relacionadas à falta de energia no local e, por isso, uma equipe será enviada para investigar o que pode ter causado o apagão.

Para os moradores dos dois bairros, o período sem energia foi um momento de grande desconforto e frustração. “A energia não era essencial apenas para a ceia, mas também para o bem-estar de quem depende dela para manter equipamentos de saúde funcionando”, lamentou um dos residentes do Papicu.

O fornecimento de energia foi normalizado apenas nas primeiras horas da madrugada, mas os transtornos enfrentados por centenas de famílias deixaram uma marca em uma data tão especial. Celebrar o Natal à luz das velas certamente ficará marcado na memória dos moradores destes bairros de Fortaleza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp