Entrevista exclusiva: DE do Coritiba fala sobre temporada pífia e projeto de Série A

DE do Coritiba, Gabriel Lima cita temporada pífia e diz que projeto “é de Série A e não de Série B”

Gestor destacou processo de profissionalização que passa o futebol, com métodos bem definidos

Confira um trecho da entrevista exclusiva com Gabriel Lima, DE do Coritiba [https://s01.video.glbimg.com/x240/13190612.jpg]

Confira um trecho da entrevista exclusiva com Gabriel Lima, DE do Coritiba

DE do Coritiba [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/], Gabriel Lima falou com exclusividade ao ge sobre 2024 e também em relação ao projeto do Coxa. O gestor fez um balanço dos seus seis meses no cargo, uma vez que chegou em agosto e participou do restante da temporada quando os processos já estavam em andamento.

🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba [https://ge.globo/coritiba] ✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va62uQZK0IBsLbDRFB2E]

Ainda que não tenha sido o responsável pela temporada como um todo, Gabriel Lima não fugiu da responsabilidade ao avaliar como foi o ano e expressou confiança no projeto em construção no Coritiba.

— Ninguém está satisfeito aqui, então isso também é muito importante dizer. Acho que a temporada, desportivamente falando, foi pífia pelo que representa o Coritiba e pelo o volume de investimento. Esse é um projeto de Série A, não um projeto de Série B. Ficar na Série B significa um pênalti muito duro para a gente, do ponto de vista econômico, do ponto de vista de desenvolvimento, de projeção, de confiança no que está sendo feito — disse.

1 de 2 Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC

Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC

Gabriel Lima destacou que o Coritiba está inserido no processo de profissionalização que passa o futebol, com métodos e projetos muito bem definidos.

— Eu acho que é um momento de profissionalização do futebol brasileiro. A SAF não é uma solução para nada. É super transitório, o sucesso de hoje pode não ser um sucesso amanhã. Eu prefiro acreditar no processo, no trabalho, na organização, que eu acredito que é o que a gente está fazendo aqui — destacou.

2 de 2 Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC

Gabriel Lima, DE do Coritiba — Foto: Jairton Conceição/RPC

No entendimento do DE, esse processo faz parte da base sólida que vai gerar uma estabilidade desportiva para o Coritiba.

— Comparar é sempre difícil, mas eu acredito muito nesse processo. O que eu não quero, é subir para a primeira e logo depois cair para a segunda, para depois subir para a primeira sem saber exatamente o porquê que as coisas estão acontecendo. Então, se acontecer o acesso no ano de 2025, que a gente espera que aconteça, eu quero que seja uma coisa definitiva na vida do Coritiba — completou.

> A entrevista completa do DE do Coritiba, Gabriel Lima, estará disponível no ge nesta quarta-feira.

50 vídeos O primeiro reforço do Coritiba para 2025 [https://s2-ge.glbimg.com/dRibpzbqMwMmlMm1vt1Ds7DMe3I=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/06/77/13187706] Central do mercado: Coritiba perto de acerto pela permanência de Bruno Melo [https://s2-ge.glbimg.com/1YJkjlb8dZONpMfEySr6rt76ox0=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/50/46/13184650] Cápsula do tempo do DE: Torcedores relembram previsões [https://s2-ge.glbimg.com/2vOVGL57Yry6OWkETRU0ukP7LYo=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/26/45/13184526] [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/playlist/coritiba-no-ge-e-na-tv.ghtml]

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr [https://globoesporte.globo.com/pr/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp