Orquestra inclusiva da Apae de Birigui emociona com apresentações únicas no Sesi: não perca!

Atendidos da Apae com deficiência intelectual e autismo estão se destacando na região de Birigui com apresentações emocionantes em uma orquestra inclusiva. Os concertos, que são gratuitos para o público, terão início às 19h30 desta terça (17) e quarta-feira (18), no Sesi local.

A Orquestra, composta por 30 pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), é a primeira do Brasil entre as unidades da entidade. Com idades variando entre 10 a 45 anos, estes talentosos músicos fizeram história ao formar o grupo e encantar a comunidade com sua arte.

O projeto de inclusão por meio da música, que deu origem à orquestra, começou há cinco anos e tem sido um sucesso. Mesmo sem serem alfabetizados, os atendidos da Apae aprenderam as músicas apenas decorando, mostrando a dedicação e amor à arte musical.

O repertório da orquestra é composto por músicas brasileiras e tocadas em instrumentos de sopro e percussão, trazendo assim uma experiência auditiva única para o público. Além das apresentações em Birigui, os integrantes também têm planejado se apresentar em cidades vizinhas como Araçatuba, Penápolis e São José do Rio Preto nos próximos meses.

O Sesi de Birigui, localizado na Av. José Agostinho Rossi, 620 – Jardim Pinheiros é o local dos espetáculos imperdíveis da orquestra. Não perca a oportunidade de prestigiar esses talentosos músicos e se emocionar com suas apresentações únicas na região de Birigui.

Acompanhe mais notícias locais e regionais no g1 Rio Preto e Araçatuba para ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade e região. Não perca a chance de apoiar e prestigiar esses talentosos músicos da Apae de Birigui em suas apresentações fantásticas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp