Fernando de Noronha terá interrupção de energia em uma área que abrange 220 clientes devido a uma extensão de rede que será realizada pela Neoenergia. O trabalho está agendado para a quarta-feira (18) e abrangerá a Vila dos Remédios e a Praia da Conceição.
A região da Vila dos Remédios e da Praia da Conceição, em Fernando de Noronha, passará por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na quarta-feira (18). A Neoenergia programou o desligamento das 9h às 11h para realizar a manutenção preventiva e a extensão de rede, afetando 220 clientes que ficarão sem luz durante esse período.
Com residências, estabelecimentos comerciais, agência bancária e o Palácio São Miguel, sede administrativa do governo local, a área impactada pelo desligamento compreende diversos pontos importantes da ilha.
O coordenador da Neoenergia em Noronha, Guilherme Costa, explicou que o objetivo do trabalho é conectar uma nova extensão de rede e instalar um transformador adicional na área da Vila dos Remédios para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica.
Durante o serviço, serão instalados cerca de 200 metros de rede de média tensão para atender à demanda crescente de energia, especialmente durante o período de alta temporada, quando o fluxo de turistas aumenta significativamente na ilha de Fernando de Noronha.
Com a expectativa de um crescimento de até 25% no número de turistas que irão celebrar o Réveillon de 2025 na ilha, comparado ao ano anterior, os eventos natalinos promovidos pela Administração da Ilha estão programados para acontecer na Vila dos Remédios, incluindo apresentações natalinas e concertos no Palácio São Miguel.
Além disso, recentemente um polvo raro foi avistado em Fernando de Noronha, mostrando a riqueza da biodiversidade marinha presente na região, atraindo a atenção de biólogos e entusiastas da vida marinha.
Portanto, a interrupção programada de energia na Vila dos Remédios e na Praia da Conceição em Fernando de Noronha é parte de um esforço para melhorar o fornecimento de eletricidade na ilha e garantir que residentes e turistas desfrutem de um serviço confiável e seguro durante a temporada de alta visitação.