Com mais quatro integrantes, secretariado de Mabel conta com dez nomes confirmados

Nesta terça-feira, o prefeito eleito anuncia os responsáveis pela PGM, Educação, Seinfra e Comurg

O secretariado do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), já possui dez nomes confirmados até o momento. Na terça-feira (17), ele divulgou os ocupantes das pastas da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Sandro Mabel ressaltou que todos os indicados possuem experiência técnica e cumprem os critérios necessários para cada área. “Estou montando uma equipe que acompanhará meu ritmo acelerado. Goiânia enfrenta uma crise e precisa de soluções urgentes e eficazes”, enfatizou.

A Procuradoria Geral do Município será liderada por Wandir Allan de Oliveira, advogado especializado em direito público e eleitoral, além de ser diplomado em Teoria Política. Ele possui formação em Gestão Pública pela Universidad Miguel Cervantes de Santiago do Chile e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV RIO). Atualmente, Wandir é Conselheiro Seccional da OAB Goiás e vice-presidente da Comissão de Compliance Eleitoral e Partidário da OAB Nacional. Também é coautor do livro “Introdução ao Direito Eleitoral”, publicado pela editora Lúmen Júris.

A Secretaria Municipal de Educação será direcionada por Giselle Faria, que faz parte da equipe de transição e anteriormente atuava como superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Giselle possui mestrado em educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialização em psicopedagogia, além de ter realizado uma extensão universitária focada em Literatura Infantil. Ela também ocupou o cargo de Coordenadora Regional de Educação durante a gestão de Iris Rezende.

A Secretaria de Infraestrutura ficará sob a liderança de Francisco Elísio Lacerda, engenheiro com vasta experiência e formação. Ele já atuou como secretário de obras em Anápolis e de serviços urbanos em Senador Canedo, além de ter sido consultor de engenharia na prefeitura de Goiânia e ocupado cargos de direção na Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. Francisco também prestou assessoria na área de planejamento para o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e atuou em projetos de engenharia e obras em Aparecida.

Para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foi escolhido o Coronel Cleber Aparecido dos Santos, que traz mais de 30 anos de experiência em posições de liderança. Ele presidiu a Fundação Tiradentes por uma década, apoiando policiais militares, e atuou como diretor-geral da Faculdade da Polícia Militar por nove anos. Na Secretaria de Segurança Pública, exerceu a função de gerente de suporte de TI.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ubatuba: Família vítima de queda de aeronave é transferida para Hospital Sírio Libânes

Acidente Aéreo em Ubatuba: Avião Cai e Piloto Morre em Explosão na Praia

A família envolvida no acidente aéreo em Ubatuba, no litoral paulista, foi transferida para o Hospital Sírio Libanês, na capital, nesta sexta-feira, 10. As quatro vítimas estavam internadas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), onde receberam os primeiros atendimentos.

A transferência para o hospital particular ocorreu durante a tarde. Segundo a última atualização, Mireylle Fries, de 41 anos, estava em estado grave. Já Bruno Almeida Souza, de 48, e os dois filhos, de 4 e 6 anos, estão estáveis.

Acidente aéreo em Ubatuba

Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, um trágico acidente aéreo ocorreu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um jatinho particular, modelo Citation 525, fabricado em 2008 pela Cessna, decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança no calçadão da praia, já em chamas.

O piloto, que estava sozinho na cabine, morreu no local. Os quatro passageiros, incluindo duas crianças e dois adultos, foram resgatados com vida e levados para a Santa Casa de Ubatuba. Além disso, três pessoas que estavam numa pista de skate no calçadão da orla também ficaram feridas.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada, o que pode ter contribuído para o acidente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em todo o litoral paulista, válido até às 10h de sexta-feira.

A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto e informou que os feridos seguem internados, com uma mulher em estado grave. A aeronave, prefixo PR-GFS, tinha capacidade para oito pessoas e não possuía autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp