Colação de Grau Unifor 2024.2: Cerimônia e orientações para os graduandos

A Universidade de Fortaleza realizará a Colação de Grau do semestre 2024.2 no dia 20 de dezembro. Este evento marca a conclusão de uma etapa importante na vida dos estudantes de graduação e pós-graduação. Na cerimônia, os concludentes terão a oportunidade de celebrar a conquista do diploma ao lado de colegas, amigos e familiares, marcando o início de uma nova fase em suas vidas.

A solenidade da Colação de Grau 2024.2 da Universidade de Fortaleza, que faz parte da Fundação Edson Queiroz, ocorrerá nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 20h, na Praça Central, em frente ao Centro de Convivência (CC). Além dos alunos, amigos e familiares também são convidados a participar do momento especial.

Para participar da cerimônia, os alunos devem comparecer à reunião geral que será realizada no dia 19 de dezembro, às 18h, no local do evento. Para receber o diploma, é necessário cumprir os requisitos institucionais e legais exigidos, como a aprovação em todas as disciplinas, a conclusão da carga horária necessária e estar em situação regular com o Enade, entre outros.

A assinatura da Ata de Colação de Grau é necessária para a obtenção do diploma. O link para assinatura estará disponível no dia 20 de dezembro de 2024. Para os possíveis concludentes que não puderem participar da cerimônia no dia 20 de dezembro, haverá uma Colação de Grau Especial em 28 de março de 2025, desde que tenham regularizado as pendências até a data da cerimônia.

Após a Colação de Grau, os graduados poderão solicitar o Certificado de Conclusão do Curso e o Histórico Escolar por meio do Unifor Online. O diploma será expedido em formato digital e estará disponível para o aluno em até dez dias úteis. O Certificado de Conclusão de Curso possibilitará ao novo profissional solicitar o registro profissional e apresentá-lo em processos de emprego.

A Colação de Grau Unifor 2024.2 acontecerá no dia 20 de dezembro, às 20h, na Praça Central do Campus da Unifor. Para mais informações, os interessados devem acessar o site oficial da instituição. A colação de grau é um momento significativo na trajetória acadêmica dos alunos, representando a conquista de um importante marco na formação acadêmica e profissional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp