Internautas apontam manipulação em cartão de Natal de Harry e Meghan
A foto de Archie e Lilibet no cartão de Natal da Fundação Archewell, comandada por Harry e Meghan Markle, está sob suspeita de manipulação. Nessa segunda-feira (16/12), o cartão de Natal de 2024 da Fundação Archewell, comandada pelo príncipe Harry e Meghan Markle, ganhou as redes sociais depois que Omid Scobie, amigo próximo do casal e especialista em assuntos reais, compartilhou a mensagem em sua conta no X, antigo “Twitter”.
Entre as imagens escolhidas para compor o cartão, uma foto inédita dos filhos do casal, o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, de 3 anos, rapidamente chamou atenção, não apenas pelo registro raro das crianças, como também por conta de alguns detalhes que fizeram os internautas especularem se a fotografia teria sido manipulada digitalmente.
A foto mostra um momento afetuoso da família, com os dois pequenos correndo em direção aos braços dos pais. Apesar da surpresa em ver os pequenos depois de muito tempo, já que os pais costumam ser discretos em relação aos filhos, alguns detalhes da imagem não escaparam do olhar minucioso da web. Entre eles, a luz, a altura dos irmãos e até a interação dos cachorros.
De acordo com o portal britânico Mirror, além dos elogios, os comentários também traziam observações inusitadas. “Algo na imagem não parece natural”, escreveu um usuário. Outros questionaram que a posição das crianças parecia estar um pouco fora de contexto, destacando que a caçula da família estaria da mesma altura que Archie.
As alegações sobre a foto inédita das crianças não pararam por aí. Outras pessoas chegaram a questionar sobre o contorno de luz ao redor de Meghan, sugerindo até que os cachorros tivessem sido incluídos na imagem. “A grama e as folhas parecem falsas. Os cães não estão reconhecendo as crianças, não estão envolvidos”, questionaram.
Diante das especulações, o Mail Online ouviu especialistas em apps de tratamento de fotos. De acordo com eles, as ideias trazidas pelos internautas parecem mais uma teoria da conspiração e, embora pareça que a foto estava “muito encenada”, elas soam genuínas, ou seja, sem alterações drásticas. Outro ponto que vai de encontro à ideia de manipulação é o simples fato de Meghan e Harry serem muito discretos quanto à vida e à privacidade dos filhos. Inclusive, uma fonte próxima ao casal já teria falado à revista People, no início do ano, que a ideia do casal não era escondê-los, e sim garantir uma vida normal para as crianças.
Em entrevista recente ao The New York Times DealBook Online Summit, Harry chegou a mencionar esse lado mais introspectivo da família. “Sinto como se fosse a vida que minha mãe queria para mim. Poder fazer as coisas que consigo fazer com meus filhos e que, sem dúvida, não conseguiria fazer no Reino Unido — é enorme. É uma oportunidade fantástica e sou imensamente grata por isso.”.