Matheus Nogueira assina contrato com o Paysandu até 2028: permanência confirmada após empréstimo de Portugal.

Até 2028! Matheus Nogueira assina contrato com o Paysandu por mais quatro temporadas

Emprestado pelo Portimonense, de Portugal, agora o goleiro assina em definitivo como clube paraense

O Paysandu [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu], enfim, confirmou a compra do goleiro Matheus Nogueira, que agora tem contrato até o fim de 2028. A informação já havia sido adiantada pelo ge Pará. O jogador estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal, com quem tinha vínculo até 2026.

Matheus Nogueira comemora temporada 2024 no Paysandu [https://s01.video.glbimg.com/x240/13134644.jpg]

Matheus Nogueira chegou ao Paysandu em junho de 2023 [https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2023/06/29/paysandu-confirma-contratacao-de-matheus-nogueira-do-portimonense-por.ghtml], com empréstimo até o meio deste ano. Contudo, o clube conseguiu estender o vínculo até o fim da temporada. Com o bom desempenho, a diretoria bicolor fez proposta para manter o atleta na Curuzu, dessa vez de forma definitiva por mais quatro temporadas.

– Muito feliz e motivado em continuar defendendo as cores do Papão, clube que criei um carinho muito grande. Cheguei com muita sede de vencer, e dentro desse um ano e meio fomos muito felizes, com dois títulos, um acesso e a manutenção – contou o goleiro em entrevista ao site oficial do Paysandu.

Ao todo, o goleiro tem 47 partidas com a camisa alviceleste, sofrendo apenas 39 gols. Matheus Nogueira chegou a ficar 18 jogos sem ter a meta vazada e foi o segundo goleiro com mais defesas por jogo na Série B 2024.

Matheus Nogueira, goleiro do Paysandu, comemorando vitória diante do Remo — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

VEJA MAIS + Luan Freitas renova empréstimo: “Clube que abriu as portas para mim” + Atacante paraguaio é contratado para a temporada 2025

Agora é oficial! Matheus Nogueira firma contrato com o Paysandu até 2028, após ser emprestado pelo Portimonense, de Portugal. O goleiro celebra sua permanência no clube paraense e destaca as conquistas alcançadas durante sua passagem. Com um desempenho excepcional, o jogador se tornou peça fundamental da equipe, com diversas defesas importantes que contribuíram para o sucesso do Paysandu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Thuler, melhor zagueiro da J-League, analisa futuro após sucesso no Japão

Eleito o melhor zagueiro da Liga Japonesa, Thuler está em um momento de análise e sondagens para o seu futuro após uma temporada bem sucedida no Japão. Ex-Flamengo, o zagueiro está passando suas férias no Rio de Janeiro após uma temporada vitoriosa no Vissel Kobe.

Nessa temporada, Thuler se destacou atuando como zagueiro, sendo o jogador que mais tempo passou em campo na equipe e conquistando diversos títulos, inclusive sendo eleito o melhor zagueiro da J-League. Ao todo, foram 3.749 minutos em campo em 43 partidas disputadas ao longo da temporada, uma marca impressionante para o jogador de 25 anos.

Após suas conquistas no Japão, Thuler retornou ao Rio de Janeiro para curtir suas merecidas férias ao lado de familiares e amigos. Seu contrato com o Vissel Kobe vai até dezembro de 2025, mas o zagueiro tem recebido sondagens de clubes brasileiros interessados em seu futebol.

Mesmo com as sondagens, Thuler prefere deixar as negociações nas mãos de seu pai e empresário, focando em descansar e aproveitar seu momento de festas de fim de ano. Com passagens por clubes como o Montepellier, da França, e conquistas importantes pelo Flamengo, como a Libertadores e o Brasileirão, o zagueiro agora avalia as possibilidades para os próximos passos de sua carreira.

Adaptado e bem acolhido no Japão, Thuler revela que, apesar de sentir saudades de casa às vezes, está feliz e confortável no país asiático. Com seu contrato em vigor até 2025, o jogador aguarda as decisões de sua equipe de empresários e mantém foco em sua carreira e evolução como atleta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp