Deputado Professor Alcides é investigado por envolvimento sexual com adolescente: mãe denuncia atração para seleção em clube de futebol.

Investigado por envolvimento sexual com um adolescente, o deputado federal Professor Alcides (PL) atraiu o garoto prometendo que ele entraria em um time de futebol, conforme relatou a mãe do menino às autoridades policiais. O adolescente teria comparecido à residência do parlamentar para participar de uma “peneira”, que é como são conhecidas as seletivas realizadas pelos times em busca de novos talentos.

O suposto incidente ocorreu em outubro de 2021, quando o garoto tinha apenas 13 anos. O caso veio à tona em 12 de dezembro de 2024, após a mãe do adolescente procurar a polícia para relatar que seu filho havia sido ameaçado com uma arma de fogo pelos seguranças de Professor Alcides. Além disso, os seguranças teriam roubado o celular do adolescente para apagar possíveis evidências que confirmassem o envolvimento do jovem com o parlamentar, conforme a denúncia da mãe.

Em uma carta aberta divulgada (leia ao final do texto), Alcides refutou as acusações, afirmando que são falsas e que sua orientação sexual está sendo instrumentalizada de forma política para atingi-lo. Segundo o relato da mulher, seu filho e outros jovens foram até a residência do deputado para participar de uma seleção em um clube de futebol goiano sub-16. De acordo com o adolescente, Alcides teria feito avanços indesejados, como beijos e toques, e o teria convidado para um quarto, porém o garoto se recusou a entrar e a manter relações sexuais com o político.

O adolescente relatou à mãe que, duas semanas depois, ele retornou à casa de Alcides e teve relações sexuais com o deputado. A “peneira” teria sido organizada na residência do parlamentar, uma vez que ele já atuou como dirigente e patrocinador do clube em questão. O DE tentou contatar a Polícia Civil para obter informações sobre o andamento das investigações, porém não obteve resposta até a última atualização deste conteúdo.

No dia 12 de dezembro de 2024, a polícia realizou mandados de prisão contra um policial militar, um instrutor de tiros e um segurança particular suspeitos de roubar os celulares e ameaçar o adolescente. As detenções ocorreram em Aparecida de Goiânia. Os advogados dos suspeitos afirmaram que não há provas que incriminem os seus clientes e que as acusações direcionadas ao Professor Alcides são infundadas e fazem parte de uma estratégia política.

As autoridades policiais informaram que o roubo ao adolescente aconteceu em novembro de 2024, quando os três suspeitos foram até a casa do garoto de carro, o ameaçaram e levaram seu celular. Segundo a polícia, os homens exigiram a senha do armazenamento em nuvem do jovem para acessar o conteúdo dos aparelhos. As investigações apontam que o objetivo era apagar possíveis provas que ligassem Professor Alcides ao adolescente. A utilização da orientação sexual do deputado para fins políticos é repudiada por ele, que afirma ser vítima de um complô com interesses obscuros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feirante de Goiânia morre após BMW dirigida por colombiano atingir seu carro

Saiba quem era o feirante que morreu após ter o carro atingido por colombiano em BMW em avenida de Goiânia

Rivaldo ficou internado por 10 dias após o acidente, mas não resistiu a uma complicação pulmonar. Segundo a PM, motorista da BMW confessou ter bebido antes da batida.

Rivaldo Amaral, que morreu após ficar em estado grave em acidente, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Rivaldo Amaral, um feirante de 29 anos, perdeu a vida após sofrer um grave acidente no dia do Natal na Avenida Marechal Rondon, em Goiânia. Ele estava voltando da feira onde trabalhava com o pai quando uma BMW, que trafegava na contramão e era dirigida por um colombiano, bateu de frente com o carro dele.

Nas redes sociais, o feirante compartilhava a paixão pelo carro, que era equipado com som automotivo, e mostrava seu gosto pelos momentos de lazer na zona rural. Rivaldo ficou internado por 10 dias após o acidente, mas não resistiu a uma complicação pulmonar.

O corpo de Rivaldo foi velado em Goiânia no sábado (4) e deve ser enterrado neste domingo (5), em Alvorada do Norte, no nordeste do estado. O colombiano Cristhian Andres Gonzalez Jimenez, que dirigia a BMW, chegou a ser preso em flagrante após o atropelamento, mas foi solto após pagar uma fiança de R$ 10 mil por determinação da Justiça.

O estrangeiro se negou a fazer o teste do bafômetro durante o atendimento da ocorrência pela Polícia Militar. Porém, segundo o tenente Leandro José da Silva, que esteve no local, Christian confessou que bebeu antes da batida. “Ele foi convidado a fazer o teste de etilômetro por estar visivelmente embriagado. Porém, ele se recusou”, disse o tenente à TV Anhanguera.

A defesa de Cristhian Andres, disse, inicialmente, que ele nunca respondeu qualquer processo e está muito assustado com toda situação. Com a morte da vítima, o colombiano deve ser autuado por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O DE solicitou um novo posicionamento, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Família se despede de jovem que morreu em acidente

À TV Anhanguera, Renato Evangelista, tio da vítima, disse que a saudade e alegria do sobrinho sempre estarão presentes na família. “Vai restar a lembrança e a saudade. Ele vai estar sempre conosco, a alegria dele sempre estará conosco”, disse Renato.

O tio ressaltou ainda o desejo de justiça pelo caso. “A gente quer justiça. Nós acreditamos na Justiça de Goiás.”

Vídeo mostra momento de acidente que deixou feirante em estado grave

Um vídeo, registrado por câmera de segurança, mostra o momento do acidente que deixou Rivaldo gravemente ferido. Após a prisão, Christian também passou por audiência de custódia e teve o passaporte recolhido.

O colombiano sofreu apenas escoriações leves. No veículo, havia uma mulher no banco do passageiro, que ficou presa entre as ferragens e foi resgatada.

O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que a batida ocorreu quando o veículo de luxo tentava desviar de um carro que estava parado na avenida, quando entrou na contramão e bateu contra o carro de G1.

Imagens mostram destruição de carros após acidente em avenida de Goiânia — Foto: Divulgação/Bombeiros

O carro de Rivaldo chegou a pegar fogo, mas as chamas foram contidas. Rivaldo foi resgatado com sinais de politraumatismo, inconsciente e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp