Thuler, melhor zagueiro da J-League, analisa futuro após sucesso no Japão

Eleito o melhor zagueiro da Liga Japonesa, Thuler está em um momento de análise e sondagens para o seu futuro após uma temporada bem sucedida no Japão. Ex-Flamengo, o zagueiro está passando suas férias no Rio de Janeiro após uma temporada vitoriosa no Vissel Kobe.

Nessa temporada, Thuler se destacou atuando como zagueiro, sendo o jogador que mais tempo passou em campo na equipe e conquistando diversos títulos, inclusive sendo eleito o melhor zagueiro da J-League. Ao todo, foram 3.749 minutos em campo em 43 partidas disputadas ao longo da temporada, uma marca impressionante para o jogador de 25 anos.

Após suas conquistas no Japão, Thuler retornou ao Rio de Janeiro para curtir suas merecidas férias ao lado de familiares e amigos. Seu contrato com o Vissel Kobe vai até dezembro de 2025, mas o zagueiro tem recebido sondagens de clubes brasileiros interessados em seu futebol.

Mesmo com as sondagens, Thuler prefere deixar as negociações nas mãos de seu pai e empresário, focando em descansar e aproveitar seu momento de festas de fim de ano. Com passagens por clubes como o Montepellier, da França, e conquistas importantes pelo Flamengo, como a Libertadores e o Brasileirão, o zagueiro agora avalia as possibilidades para os próximos passos de sua carreira.

Adaptado e bem acolhido no Japão, Thuler revela que, apesar de sentir saudades de casa às vezes, está feliz e confortável no país asiático. Com seu contrato em vigor até 2025, o jogador aguarda as decisões de sua equipe de empresários e mantém foco em sua carreira e evolução como atleta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

RANKING: Arias do Fluminense é o 2º jogador com mais minutos em campo em 2024; confira o top-20

Arias, do Fluminense, foi o 2º jogador com mais minutos jogados em 2024 no mundo; veja o top-20

Estudo revela que Jules Koundé, do Barcelona, lidera a lista, com Valverde, do Real Madrid, em terceiro lugar

No 2º tempo aos 14 minutos – Gol do Fluminense! Arias marca: [https://s04.video.glbimg.com/x240/13022991.jpg]

Arias, do Fluminense, é o segundo jogador com mais minutos jogados em 2024, de acordo com um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES). Os dados consideram competições nacionais, internacionais e torneios de seleções.

O colombiano esteve em campo por 5.599 minutos neste ano, somando jogos pelo Fluminense e pela seleção da Colômbia, ficando atrás apenas de Jules Koundé, do Barcelona, com 5.872 minutos. O uruguaio Federico Valverde, do Real Madrid, completa o pódio com 5.573 minutos.

O relatório destaca 20 jogadores de campo em 66 ligas ao redor do mundo que jogaram mais minutos, seja por clubes profissionais ou seleções nacionais. Os dados foram coletados até 15 de dezembro e incluem nomes como Félix Torres, do Corinthians, Anselmo Ramon, do CRB, Mathías Villasanti, do Grêmio, e William, do Cruzeiro.

Confira a lista completa dos jogadores com mais minutos em 2024:
1. Jules Koundé (Barcelona) — 5.872 minutos
2. Jhon Arias (Fluminense) — 5.599 minutos
3. Federico Valverde (Real Madrid) — 5.573 minutos
4. Virgil Van Dijk (Liverpool) — 5.523 minutos
5. Nicolás Otamendi (Benfica) — 5.449 minutos
6. Granit Xhaka (Bayer Leverkusen) — 5.447 minutos
7. Dávid Hancko (Feyenoord) — 5.377 minutos
8. Félix Torres (Corinthians) — 5.369 minutos
9. Joe Rodon (Leeds United) — 5.276 minutos
10. William Saliba (Arsenal) — 5.264 minutos

Acesse o site para mais notícias do Fluminense [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/].

O Podcast GE Fluminense está disponível para audição [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-fluminense/], trazendo conteúdos exclusivos sobre o time.

Assista vídeos sobre o Fluminense no ge, na Globo e no SporTV, com análises, debates e notícias do clube. Confira as últimas atualizações sobre o interesse em Richarlison, saída de Felipe Melo e outros assuntos relacionados ao time.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp