Vídeo mostra resgate de corpo na Praia de Naufragados em Florianópolis

Vídeo mostra bombeiros resgatando corpo de homem achado morto perto de praia de
Florianópolis

O corpo de um homem foi encontrado na região da Ponta do Pasto, em direção à Praia de
Naufragados, na região sul de Florianópolis, na terça-feira (17). O corpo estava em uma área de difícil acesso e foi necessário usar um helicóptero para chegar até à vítima. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o homem morava acampado na região e os socorristas desceram até o local em que ele estava e usaram técnicas para ajudar a transportar o corpo.

A praia onde ocorreu o acionamento é a mais ao Sul da Ilha de Santa Catarina e pouco menos conhecida do que as demais da cidade. Só é possível chegar até ela por trilha ou pelo mar. Não há posto guarda-vidas. A orla recebeu esse nome por conta dos naufrágios que ocorreram na região.

Os bombeiros foram acionados por volta do meio-dia para atender a ocorrência de busca e resgate na Trilha do Saquinho. Não foi informado a causa da morte, mas os bombeiros disseram que a vítima era maior de idade. O corpo do homem foi deixado junto ao posto guarda-vidas dos Açores, na mesma região sul da cidade, aos cuidados da Polícia Militar. A Polícia Científica foi acionada para iniciar uma perícia no corpo.

A De procurou a Polícia Civil e Científica nesta manhã de quarta-feira (18) e aguardava retorno até a última atualização do texto.

LEIA TAMBÉM:

– Mulher que fez ofensas transfóbicas contra professora vai pagar R$ 15 mil
– Conselho de Medicina afasta médico suspeito de gravar pacientes nuas

Se você gostou deste artigo, então não perca a oportunidade de se manter atualizado. Clique e siga o canal do DE SC no WhatsApp.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Decoração 2025: Tendências e novidades para transformar sua casa

Tendências de decoração 2025: transforme sua casa com as novidades do ano

Conheça as principais inspirações para o próximo ano e como encontrá-las nas lojas Panorama, referência em acabamentos.

O ano de 2025 traz uma nova era para o design de interiores, com tendências que valorizam o bem-estar, a conexão com a natureza e a sofisticação. Paletas de cores terrosas, como argila e areia, continuam em alta, combinadas com texturas naturais que criam ambientes aconchegantes e contemporâneos.

Entre os destaques estão os porcelanatos orgânicos da Biancogres, que se destacam pela exclusividade e pelo apelo estético, com superfícies irregulares e texturas únicas. Esses revestimentos, além de modernizarem os ambientes, podem ser usados em pisos, paredes e elementos decorativos, conferindo um toque especial aos espaços. “Os revestimentos cada vez mais trazem uma nova abordagem que combina inovação e sustentabilidade”, aponta o arquiteto e gestor de acabamentos da Panorama, Cesar Braz.

Conforto visual e estilo

A iluminação também ganha protagonismo. Pendentes decorativos da GMH e soluções de iluminação técnica da Stella oferecem opções que transformam qualquer espaço, do mais funcional ao mais cenográfico.

Para cozinhas e banheiros, destaque para os metais da DAX. Esses ambientes, quando bem planejados, proporcionam conforto e funcionalidade, além de um toque de sofisticação.

“O setor de acabamentos da Panorama se diferencia por ter marcas que combinam design refinado e alta durabilidade, elevando o padrão de elegância em projetos residenciais e comerciais”, assegura Cesar.

As lojas Panorama, presentes em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira e Toledo, oferecem um mix completo de marcas e produtos que seguem as tendências de 2025. Além disso, os clientes contam com um atendimento especializado para ajudar na escolha dos melhores materiais e soluções.

Com condições de pagamento facilitadas e um portfólio de marcas exclusivas, as lojas Panorama são o ponto de partida para transformar seu projeto em realidade. Visite uma das lojas e descubra como sua casa pode refletir as principais tendências de decoração de 2025!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp